02/03/2021 às 08h22min - Atualizada em 02/03/2021 às 08h22min

Governador critica prefeitos que desobedecem decretos

Cordélia Torres, prefeita de Eunápolis, e Dr. Marcelo e Doutor Marcelo Belitardo, de Itamaraju e Teixeira de Freites, respectivamente, foram criticados por Rui

AB Notícia News
Tribuna da Bahia
Romildo de Jesus
Por Rodrigo Daniel Silva
 
O governador Rui Costa (PT) criticou ontem os prefeitos baianos que têm desobedecido os decretos estaduais, que determinam o fechamento de atividades não essenciais no estado. Segundo ele, pelo menos, três gestores estão desacatando: Dr Marcelo (Itamaraju), do PSDB; Cordélia Torres (Eunápolis) e Doutor Marcelo Belitardo (Teixeira de Freitas), ambos do DEM.
 
“Espero que esses prefeitos tenham uma reserva técnica, porque estão com 80% de taxa de ocupação (de UTI). Espero que tenham leitos extras para oferecer para população de Teixeira, de Itamaraju, de Eunápolis, e que possam garantir a vida dessas pessoas. Acho que a saúde e a vida humana deveriam estar acima da política, da ambição dos negócios, mas nem todos pensam assim. Isso acaba estimulando comportamentos de baladas, festas, como vimos (ante)ontem em Teixeira. Eu digo que seremos rigorosos dentro do que a lei permitir, e que cada uma assuma a sua responsabilidade. Pessoas, que foram recém-eleitas, recém-empossadas, na minha opinião, têm que dizer ao povo o que eles farão quando completarem 100% dos leitos dessas cidades. Realmente, é inadmissível. Eu não consigo entender qual o sentimento de compaixão, de amor que essas pessoas têm. Mas cada uma responderá primeiro a Deus e depois à população quando alcançar 100% dos eleitos”, disse, em entrevista à TV Bahia.
 
Rui agradeceu aos prefeitos que têm colaborado no enfrentamento da pandemia, mesmo sendo de partidos políticos diferentes. “Fiz pessoalmente, liguei para o prefeito de Salvador (Bruno Reis), o prefeito de Feira de Santana (Colbert Martins), a prefeita de Vitória da Conquista (Sheila Lemos). São dois do DEM e um do MDB. São de partidos diferentes do meu. E conversando com a prefeita fiz um apelo. Disse que ela era mãe que, apesar de ter família de comerciantes, nos ajudasse. E graças a Deus ela foi sensível. Quero fazer esse reconhecimento público, porque merece. Mesmo de partidos diferentes neste momento, estão tendo sensibilidade da vida em primeiro lugar. Aqueles que querem a marcação de debates políticos, como alguns prefeitos do Extremo Sul, estão fazendo diferente, mas Deus irá julgar e o povo irá também analisar a postura dele”, declarou.


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia