23/02/2021 às 20h02min - Atualizada em 23/02/2021 às 20h02min

Otto Alencar é eleito presidente da Comissão de Assuntos Econômicos

O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), foi eleito para a vice-presidência.

AB Notícia News
Tribuna da Bahia
Reprodução
O senador Otto Alencar (PSD-BA), foi eleito, nesta terça-feira (23/2), por unanimidade, presidente da Comissão de Assuntos Econômicos para o biênio 2021/2022. A CAE, um dos mais importantes colegiados do Senado Federal, tem 27 titulares e 27 suplentes em sua composição e é responsável por deliberar os projetos de lei que tratam de assuntos relacionados à economia.
 
A comissão tem entre as suas atribuições fiscalizar, discutir e votar assuntos pertinentes às questões econômicas do País, além de escolher as autoridades diretoras de instituições econômicas, como o Banco Central. Além de Otto Alencar, o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), foi eleito para a vice-presidência.
 
Otto Alencar disse que a prioridade é trabalhar para ajudar o Brasil, sobretudo, em um tema muito importante, o processo econômico que foi sensivelmente abalado pela pandemia.
 
“Vamos encontrar um caminho para ajudar estados, municípios e União com recursos. É fundamental garantir mais investimentos para a saúde, reforçar o combate à pandemia, comprar vacinas, equipamentos de proteção individual para os profissionais”, afirmou. 
 
Segundo o senador, é preciso disponibilizar vacina para a população se sentir segura e retomar as atividades. “Não tem solução para a economia sem a solução da crise sanitária”, disse.
 
O novo presidente da CAE considerou também que a revogação dos mínimos constitucionais de investimentos para as áreas de saúde e educação não tem chance de ser aprovada. “Na saúde e na educação, a minha posição é votar contra isso”, afirmou.
 
Mais comissões - Além da CAE, nos próximos dois anos, Otto Alencar integrará as comissões de Meio Ambiente (CMA); Constituição e Justiça (CCJ); Assuntos Sociais (CAS); Educação (CE) e Serviços e de Infraestrutura (CI). 
 
Com experiência de mais de 35 anos na vida pública, presidente estadual do PSD na Bahia, nos últimos cinco anos esteve na lista dos parlamentares mais influentes (cabeças) do Congresso Nacional do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). “É uma honra representar à altura os baianos”, disse.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia