19/02/2021 às 08h14min - Atualizada em 19/02/2021 às 09h20min

Brasileiros seguem investindo em imóveis em Portugal para ter acesso à cidadania

O Brasil é a segunda nacionalidade que mais recebeu autorização de residências no país e, focando nesse mercado, o Martinhal Residences apresenta seu novo lançamento para investir e morar no bairro mais moderno de Lisboa.

DINO
https://www.martinhalresidences.com/br
Martinhal Residences


Desde o início da pandemia do Coronavírus e o fechamento das fronteiras da Europa em 2020, tornou-se mais difícil viajar ao continente sem possuir uma cidadania ou vínculos comprovados com um país que faça parte do Espaço Schengen. Para muitos brasileiros, a oportunidade da dupla cidadania, mesmo sem histórico familiar, é uma realidade em Portugal com o Golden Visa (ou Visto Gold Portugal), o programa de cidadania por investimento ou residência por investimento mais atrativo da Europa. Através do Visto Gold Portugal, muitos brasileiros podem ter garantido o direito de morar legalmente no país, caso realizem algum dos investimentos previstos.

Com o Golden Visa o investidor poderá usufruir de alguns privilégios, como a entrada no país com a dispensa de visto de residência, além de permitir o acesso à nacionalidade/residência permanente portuguesa após cinco anos e liberdade de viajar no Espaço Schengen.

O tipo de investimento que mais se popularizou foi o imobiliário. É preciso investir e respeitar as regras e o valor mínimo de investimento, que é de pelo menos 500 mil euros. Dados do Serviço de Estrangeiros e Fronteira, SEF, apontam o brasileiro como a segunda nacionalidade que mais recebeu autorização de residência em Portugal no ano de 2020.

As pesquisas pelo Martinhal Residences por quem busca residência europeia via Golden Visa estão aumentando a cada dia. Atento ao ritmo crescente de investimentos realizados por brasileiros em Portugal nos últimos anos, Elegant Group lista o Brasil como um dos mercados prioritários para o lançamento do Martinhal Residences, novo empreendimento do grupo no Parque das Nações, Lisboa, Portugal. "Os brasileiros são a terceira nacionalidade que mais se hospeda e investe no Martinhal Family Hotels & Resorts. Queremos oferecer para esse público o produto mais luxuoso que já desenvolvemos no bairro mais moderno de Lisboa", ressalta Chitra Stern, uma das maiores empreendedoras de Portugal.

Chitra é proprietária e fundadora do Martinhal Family Hotels & Resorts, Presidente do EO Brasil e membro do Comité de Portugal IN, grupo de trabalho especial criado pelo Gabinete do Primeiro Ministro para reforçar ainda mais o investimento estrangeiro em Portugal (www.portugalin.gov.pt).

Ao todo foram 130 milhões de euros investidos pelo Elegant Group em dois terrenos que totalizam 13 mil metros quadrados no Parque da Nação e abrigarão dois empreendimentos: um, com 12 andares, destinado a receber a sede da empresa Ageas Seguros; o outro, com 14 andares, um branded hotel residences de alto padrão denominado como Martinhal Residences.

O projeto
Para os que buscam modernidade, o empreendimento está localizado no Parque das Nações, um bairro contemporâneo, localizado na região nordeste da capital, que foi criado para a Lisbon World Exposition de 1998. Com uma faceta bem diferente da mostrada pelo restante de Portugal, o bairro apresenta o que há de mais novo artístico e arquitetonicamente falando.

Projetado pelo aclamado arquiteto português, Eduardo Capinha Lopes, o empreendimento alia o luxo à funcionalidade e oferece todo o serviço de alto padrão da marca Martinhal como o Service Apartments by Martinhal com piscina, clube para crianças, restaurantes, lavanderias, espaço de trabalho, concierge 24H, serviço de limpeza, de informática e de manutenção, tanto para a parte residencial quanto para os que opcionalmente irão usufruir dos serviços do hotel.

O Martinhal Residences terá 14 andares e reunirá unidades que irão de studios a partir de 38m² até apartamentos de 196m². "Os apartamentos que são vendidos sob opção de investimento têm retorno garantido de 3% ao ano, uma excelente opção para aplicar recursos financeiros e investimentos em Portugal", destaca Chitra Stern. "Cada vez mais, os investidores têm buscando variar suas aplicações fora de seu país de origem e Portugal está entre os países mais promissores para se investir. Lisboa oferece alta qualidade de vida a um preço mais baixo se comparado a outras capitais europeias. Para os brasileiros ainda existe a vantagem representada pelo idioma comum e o atrativo para adquirir o Golden Visa", comenta a empresária.

Visão e Educação
Na maré crescente de estrangeiros que chegam para viver me Portugal, o Elegant Group identificou uma carência no quesito educacional. "Uma escola internacional tem sido de extrema importância para atrair cada vez mais estrangeiros que buscam Lisboa como uma opção para morar e investir", afirma Chitra.

Aproveitando dessa oportunidade, o Elegant Group inaugurou em setembro/2020 a United Lisbon International School, a mais moderna escola internacional do país que conta com currículo americano e oferece desde o jardim de infância até ao 12º ano de escolaridade (K-12). Os alunos também terão à sua disposição o Bacharelado Internacional (IB) como uma opção nos últimos 2 anos de escola (11º e 12º ano). Recentemente foi anunciada uma parceria com o time de futebol Sporting Clube Português.

A escola é a peça principal do Education Hub da United Lisbon, um moderno campus de 28.400 m2 que visa fomentar a inovação, co-woorking, lean working e startups em Lisboa, num conceito inovador que faz parte da cultura do Elegant Group.

Em 2019, o site Business Insider listou Lisboa como uma das possíveis cidades a se tornarem o novo "Vale do Silício". Previsão esta já feita há mais de 10 anos por Chitra e Roman Stern, seu marido e sócio, quando lançaram a expressão: #californiaofeurope.



Website: https://www.martinhalresidences.com/br
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia