14/05/2019 às 10h06min - Atualizada em 15/06/2019 às 06h33min

Com o patrocínio da empresa Cutrale o projeto Oficinas Criativas chega em Taquaral no mês de maio

Projeto oferece gratuitamente 100 vagas divididas em aulas de capoeira, música, dança e teatro

DINO
http://www.renovarte.art.br


Na terceira semana de maio a cidade de Taquaral/SP recebe gratuitamente o projeto Oficinas Criativas - Arte e Sustentabilidade, viabilizado pela Lei Rouanet, com apoio da Prefeitura Municipal de Taquaral. A ação oferece para a população oficinas de quatro modalidades artísticas, com 25 vagas disponíveis para cada categoria: dança (fanfarra), capoeira, música e teatro. As inscrições devem ser pelo WhatsApp (17) 99283-6751.

As aulas de teatro serão realizadas todas as segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 19h30, no salão de eventos - Rua São Miguel, 39, Centro. Sob o comando da professora Camila Lavorini, atenderá crianças e adolescentes de 06 a 16 anos. Já as aulas de capoeira ocorrerão às terças-feiras, das 19h às 21h, no Ginásio Municipal de Esportes, na Rua Leonardo José Jacinto, 745, atendendo crianças e adolescentes de 06 a 16 anos, com a professora Ana Galione da Silva.

No estilo fanfarra, a dança também estará à cargo da professora Camila Lavorini, com aulas às quintas-feiras, das 9h às 11h, atendendo crianças e adolescentes de 06 a 16 anos, no salão de eventos - Rua São Miguel, 39. Por fim, as aulas de música serão às quintas-feiras, das 13h30 às 15h30, no Ginásio Municipal, na Rua Leonardo José Jacinto, 745, para crianças e adolescentes de 07 a 16 anos.

O objetivo do projeto, que tem duração de 10 meses, é oportunizar às pessoas em situação de vulnerabilidade social o contato direto e efetivo com a arte, a cultura e o trabalho em grupo, para que resulte positivamente na formação e na prática da cidadania. De acordo com Jose Maria Neira, Diretor Municipal de Esportes de Taquaral, a chegada do projeto na cidade é bem-vinda, "o munícipio necessita de projetos assim para trazer benefícios para crianças e adolescentes, formando cidadãos de bem para uma sociedade mais justa e de igualdade", completa.

A iniciativa conta com o incentivo do Ministério da Cidadania, através da Lei Rouanet e patrocínio da Cutrale. A produção é da Saci Comunicação em parceria com a Renovarte Produções Culturais, e apoio da Favorita Cultura e Esporte.

Serviço:
Oficinas Criativas - Arte e Sustentabilidade
Inscrições: (17) 99283-6751
Aulas gratuitas a partir da semana do dia 13 de maio
Produção: Saci Comunicação e Renovarte Produções Culturais
Apoio: Prefeitura Municipal de Taquaral e Favorita Cultura e Esporte
Patrocinador: Cutrale



Website: http://www.renovarte.art.br
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia