20/01/2021 às 18h07min - Atualizada em 22/01/2021 às 00h00min

Venda de fazenda é oportunidade para empresários, afirma especialista

Anúncio de venda de fazenda chama a atenção de investidores e abre um leque de oportunidades para compradores e vendedores. Especialista analisa o investimento.

DINO
https://meubiz.com.br/
Fazenda à venda


Considerado um dos setores mais sólidos da economia nacional, cada vez mais o agronegócio desperta o interesse de investidores e fomenta o mercado de venda de fazendas . Com resultados impressionantes, mesmo no ano mais complicado para a economia mundial em função da pandemia do novo coronavírus, o agro abre mais essa oportunidade de negócio e possibilita a transformação de muitas vidas.

Se por um lado existe o êxodo rural, quando moradores de comunidades rurais migram para a área urbana das cidades, também hoje é possível afirmar que existe um movimento inverso, com pessoas da cidade de olho nos terrenos à venda no campo. Quem diz isso é Felippe Ferreira, fundador do site meuBiZ , especializado em anúncios de compra e venda de empresas .

Há mais de quatro anos com a plataforma no ar, Felippe percebe que, aos poucos, o número de fazendas colocadas à venda vai crescendo ao mesmo passo que a procura por esses anúncios também. Segundo ele, a compra do terreno rural costuma ter dois objetivos: lazer ou exploração da área para produções agrícolas. "Independentemente do objetivo do comprador com a fazenda, o investimento pode ser válido, tendo em vista a valorização que o imóvel poderá ter ao longo do tempo, sobretudo se levar em consideração as melhorias feitas nele", completa.

Não há uma pesquisa oficial que indique quantas pessoas compram uma fazenda para lazer ou quantas adquirem por vontade de produzir, mas o fundador do meuBiZ acredita que o interesse da maior parte de investidores de olho no crescimento do agronegócio. Somente no ano de 2020, as exportações brasileiras de produtos do agronegócio atingiram quase US$ 101 bilhões, de acordo com dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Esse montante é 4,1% superior ao resultado de 2019. O cenário acaba sendo positivo para quem quer comprar, pois pode ser a oportunidade de entrar para um mercado lucrativo, afirma Felippe. "Da mesma forma, quem deseja vender terrenos rurais de qualidade atualmente encontra compradores com facilidade".

Isso não significa, no entanto, que ao comprar ou vender uma propriedade rural o bom negócio seja certo. Felippe Ferreira alerta que cada caso tem suas especificidades e o recomendado é que os interessados busquem informações que ajudem na negociação e não embarquem em qualquer proposta.

O consultor cita como uma boa alternativa os arrendamentos, que são uma espécie de aluguel. Neste modelo, definido através de um contrato e seguindo a legislação, o proprietário do terreno cede ao arrendatário o espaço e o maquinário, caso seja previamente acordado, para que sejam explorados. "Ao final do prazo contatual do arrendamento, a pessoa que arrendou a terra tem a opção de compra do imóvel e pode usar o valor pago ao longo do contrato para abater no preço final da fazenda", afirma Ferreira.

Para ajudar quem está interessado em procurar uma fazenda à venda, Felippe recomenda as plataformas especializadas em anúncios de compra e venda, como o meuBiZ . A partir do site, é possível obter informações sobre o terreno, motivo da venda e do vendedor. Além disso, a plataforma facilita o contato entre as partes, aumentando as chances de bons negócios serem realizados.



Website: https://meubiz.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia