18/01/2021 às 17h37min - Atualizada em 19/01/2021 às 00h01min

Governo prevê 108 milhões de doses da vacina contra Covid-19 para grupos prioritários

Idosos, trabalhadores da saúde e professores estão incluídos na primeira etapa de imunização contra o coronavírus no Brasil

DINO
http://www.mascaraknit.com.br


Segundo o plano de imunização entregue pelo Governo ao STF, estão previstas 300 milhões de doses por meio de três acordos com as fabricantes Fiocruz/Astrazeneca, Covax Facility e Pfizer (ainda em negociação). Ainda, conforme o documento, devido à disponibilidade restrita da vacina no mundo, grupos prioritários precisam ser definidos de forma a proporcionar a redução da morbidade e mortalidade da doença. 

Durante a primeira etapa de vacinação, com cerca de 108 milhões de doses, os grupos prioritários foram divididos em quatro fases. No entanto, o próprio Ministério da Saúde alerta que as indicações preliminares podem sofrer alterações de acordo com a indicação da vacina após a aprovação da Anvisa. 

Na primeira fase, serão priorizados os trabalhadores da saúde, pessoas a partir de 80 anos e parte da população de 60 a 79 anos e indígenas. Para a segunda fase, está prevista a vacinação de pessoas de 60 até 74 anos. Indivíduos com comorbidade devem ser imunizados na terceira fase. E, na quarta fase, professores do nível básico ao superior, forças de segurança e salvamento, além de funcionários do sistema prisional serão o público-alvo. 

Mesmo com a imunização iminente, medidas preventivas seguem sendo essenciais, como o uso da máscara. Diante dessa necessidade, é possível encontrar modelos inovadores, pensados especialmente para o bem-estar no uso diário. Um exemplo é a Máscara Knit Fiber, que possui alça única e formas que se encaixam no rosto, mantendo a firmeza sem incomodar nas orelhas. Além disso, com o filtro de ar, sua proteção é similar aos modelos profissionais, sendo uma opção confortável e, sobretudo, segura para o dia a dia. 

A Máscara KNIT Fiber é vendida na loja virtual da marca. Para saber mais e realizar compras, basta acessar www.mascaraknit.com.br.



Website: http://www.mascaraknit.com.br
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia