05/01/2021 às 15h22min - Atualizada em 05/01/2021 às 16h20min

Soluções disponíveis no mercado ajudam a ensinar os pets a fazerem suas necessidades fisiológicas no lugar certo da casa

Fazer xixi e cocô em local inapropriado dentro de casa é um dos fatores que mais estressam tutores de pets.

DINO
http://www.procao.ind.br


Várias pesquisas apontam que conviver com animais de estimação traz inúmeros benefícios. Conforme alguns estudos, ter pets em casa pode ajudar na educação dos filhos, fazer companhia para idosos, atuar como terapeutas e até mesmo trabalhar como guia para pessoas portadoras de necessidades especiais. Porém, na opinião da maioria dos tutores, cuidar deles dá certo trabalho, principalmente para quem mora em apartamento.

Para Janaína Almeida, que tem um poodle, há cinco anos, com a vida corrida, às vezes fica difícil levar para passear e o animalzinho acaba ficando mais tempo dentro de casa e tendo que fazer suas necessidades fisiológicas em locais, que nem sempre são adequados.

Treinar um pet para fazer suas necessidades em locais devidamente apropriados, na opinião de Janaína, é uma das tarefas mais difíceis e que deixa muitos tutores desanimados nesta missão. Pensando em ajudar, muitas empresas do setor tem desenvolvido produtos específicos como os "educadores pet". "Com esses produtos fica mais fácil ensinar o animal sobre o lugar certo para fazer suas necessidades ou evitar que ele frequente alguns espaços indevidos, como cozinha, sala e quartos, explica Janaína que recorreu a esta categoria de produtos para resolver o problema.

A seguir, algumas opções disponíveis no mercado.


Pet Stop
Pet Stop é um produto Indicado como auxiliar no treinamento sanitário e comportamental de cães e gatos, ajuda a demarcar locais em que os pets não podem urinar ou defecar e delimitar onde sua permanência é indesejada. Desenvolvido pela Procão, pode ser aplicado em áreas internas e externas como: tapetes, pisos, vasos de plantas, portas, portões, rodas de carro e móveis.

Educador Sanitário Não Pode
O Educador Sanitário, Não Pode, da empresa Procão, é utilizado para auxiliar no adestramento de cães e gatos, indicando quais lugares onde os pets não devem urinar ou defecar.


Educador Sanitário Pode
O Educador Sanitário para Cães e Gatos, Pode, da Procão, atrai o animal para fazer suas necessidades fisiológicas no local demarcado, facilitando a limpeza e higiene da casa. Em pouco tempo o pet consegue assimilar, só urinando no local determinado pelo seu tutor.


Educador Aqui Não
O Educador Sanitário, Aqui Não, da CatZone, é indicado para gatos acima dos 5 meses de vida e ajuda a demarcar áreas. Para isso, basta borrifar o produto onde o gato não deve fazer as necessidades e logo ele aprenderá o lugar certo.



Website: http://www.procao.ind.br
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia