05/11/2020 às 18h01min - Atualizada em 09/11/2020 às 00h00min

Parque Tecnológico Itaipu tem novo parceiro estratégico

Uma nova aliança estratégica foi concretizada entre o Grupo Sarabia - Paraguai e o Parque Tecnológico Itaipu – Brasil. O objetivo é unir capacidades e experiências para o desenvolvimento de pesquisas voltadas ao Agronegócio 4.0, com soluções inovadoras para o setor, tanto no Paraguai quanto no Brasil

DINO
https://www.agrofertil.com.py/
Grupo Sarabia une-se como parceiro estratégico do PTI


Em um evento realizado na sede do PTI-BR, José Marcos Sarabia, diretor do grupo empresarial, e o General Eduardo Garrido, diretor superintendente do Parque Tecnológico, assinaram um convênio que permitirá o compartilhamento de tecnologias voltadas à tomada de decisão, baseadas em Agricultura 4.0, automação, Big Data, Blockchain, Internet das coisas (IOT), inteligência de negócios, etc.

Desta forma, o Grupo Sarabia passa a fazer parte do grande ecossistema do Parque, como um pilar entre diversos centros de competência, empresas e instituições de ensino. Inicialmente, esse acordo prevê o investimento de aproximadamente um milhão de reais no desenvolvimento de soluções inovadoras para o agronegócio, fortalecendo a liderança do grupo empresarial em seu território de atuação, ampliando ainda mais sua competitividade e aumentando a eficiência de seus clientes e aliados.

Felipi Sarabia, chefe de inovação do grupo empresarial, destacou que nos últimos tempos percebe-se um cenário favorável à inovação, já que o mundo está cada vez mais acelerado, com startups de soluções disruptivas impactando grandes indústrias e tecnologias mudando os hábitos das pessoas e a maneira de fazer negócios. “Já iniciamos alguns projetos e iniciativas internamente, para depois visitar um dos maiores ecossistemas de inovação do mundo, o Vale do Silício (EUA). Estamos vendo que a inovação é um caminho sem volta”, especificou Felipi Sarabia.

Representando o Grupo Sarabia, estiveram presentes: o Presidente José Marcos Sarabia; seu vice-presidente e diretor comercial, Paulo Sergio Sarabia; Antonio Ivar Sarabia, diretor de grãos; Adilson B. Antonio Junior, director financeiro; Rogerio Alencar, diretor administrativo, e Felipi Sarabia, chefe de Inovação. Da parte do Parque Tecnológico Itaipu - Brasil (PTI-BR) assistiram: o diretor superintendente, General Eduardo Garrido, o diretor de Negócios e Inovação, Rodrigo Regis; o diretor administrativo-financeiro, Flavio Masnik e o diretor técnico do PTI, Rafael Deitos.

Por sua vez, o diretor do Grupo Sarabia, José Marcos Sarabia, destacou que com essa aliança estratégica, eles vão mudar os rumos desse negócio em termos de inovação: “com a tecnologia que existe no Parque Tecnológico e a expertise que temos no agronegócio, podemos criar muitas coisas para a região e para o Paraguai. Esperamos anunciar em breve um projeto e soluções inovadoras para a área”.

O Grupo Sarabia é líder do agronegócio no Paraguai nos segmentos de produção e comercialização de produtos agrícolas e armazenagem de grãos, por meio de suas empresas Tecnomyl e Agrofértil. Seus diretores José Marcos Sarabia, Paulo Sergio Sarabia e Antonio Ivar Sarabia participam ativamente de ações de Responsabilidade Social Corporativa, promovendo ações em prol dos setores mais vulneráveis ​​e cuidando do meio ambiente.



Website: https://www.agrofertil.com.py/
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia