13/10/2020 às 09h53min - Atualizada em 25/10/2020 às 00h00min

Outubro Rosa: empresas promovem medidas de prevenção do câncer de mama junto às suas colaboradoras

Apesar das atenções estarem voltadas hoje ao enfrentamento do Coronavírus, não se pode esquecer de outras doenças igualmente mortais, como o câncer de mama, que mata mais de 600.000 pessoas por ano no mundo.

DINO
https://www.posherapp.com
Hábitos saudáveis e medidas preventivas no combate ao câncer de mama


Em 2020, toda a atenção da imprensa voltou-se justificadamente à pandemia do Coronavírus. De uma hora para a outra, assuntos como formas de contágio, leitos de UTI, diagnóstico dos sintomas e desenvolvimento de vacinas e medicamentos passaram a fazer parte das conversas com familiares e amigos. A repercussão diária de assuntos relacionados à Covid-19 e suas consequências em todos os meios de comunicação reforçou naturalmente a conscientização de todos e contribuiu para o aumento do controle da pandemia. O lado negativo é que tirou o foco sobre outras doenças que são igualmente perigosas, como o câncer de mama.

O Outubro Rosa chegou e com isso é importante colocar o câncer de mama novamente em pauta. Segundo a Agência Internacional de Pesquisa em Câncer (IARC), quase 627.000 pessoas faleceram em 2018 devido ao câncer de mama no mundo. O câncer de mama é o tipo de tumor mais comum entre as mulheres no Brasil: o Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que haverá mais de 66 mil casos de câncer de mama no Brasil só em 2020.

Hábitos saudáveis e diagnóstico precoce são ainda as principais medidas para evitar o câncer de mama. De acordo com o INCA, a adoção de hábitos como atividades físicas regulares, não fumar e beber e alimentação balanceada podem reduzir em 28% o risco da mulher desenvolver o câncer de mama. O diagnóstico precoce (por meio do autoexame e da realização regular de mamografia), por sua vez, eleva para 95% as chances de cura. Por isso, é essencial divulgar as medidas preventivas e fazer com que as mulheres conheçam melhor seu corpo e procurem imediatamente o médico ao identificarem alguma anormalidade.

Diversas empresas promovem em outubro campanhas de divulgação e conscientização sobre o câncer de mama entre suas colaboradoras. Para ajudá-las nesse momento, a POSHER, startup que presta serviços de bem-estar, saúde e beleza nos escritórios, lançou a Campanha Outubro Rosa em sua plataforma de serviços online: serão palestras online semanais com informações sobre autoexame, nutrição saudável e os aspectos emocionais dos pacientes durante e após o tratamento, com espaço aberto aos participantes para esclarecer dúvidas com os especialistas em saúde.

Para participar das lives interativas, basta acessar o app da POSHER. "Diversas empresas nos procuraram com o objetivo de realizar eventos de conscientização sobre o câncer de mama para os seus colaboradores", diz Julio Hirose, um dos fundadores da POSHER. "Decidimos, em função da importância do tema, fazer essa ação gratuitamente para todos, com informações e dicas novas todas as semanas durante o Outubro Rosa", complementa.



Website: https://www.posherapp.com
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia