14/10/2020 às 16h06min - Atualizada em 21/10/2020 às 00h20min

Região Sul é destino desejado pelos brasileiros, segundo pesquisa

Em um país cheio de atrações turísticas para todos os gostos, a região Sul do Brasil aparenta ser o berço de algumas das cidades mais atrativas

DINO
https://www.coobrastur.com/go/


Cidades gaúchas estão sendo mais visadas pelos brasileiros que pretendem viajar após a pandemia. Em um país cheio de atrações turísticas para todos os gostos, a região Sul do Brasil aparenta ser o berço de algumas das cidades mais atrativas - como Gramado, Canela, Porto Alegre e Bento Gonçalves -, estando entre os 45 locais mais procurados por brasileiros, como indica uma pesquisa realizada pela Booking entre maio e junho.

Gramado segue sendo um dos destinos nacionais preferidos dos brasileiros

De acordo com a pesquisa da Booking, Gramado continua sendo um dos municípios mais desejados por brasileiros que pretendem viajar, estando à frente de outros destinos icônicos, como Rio de Janeiro (RJ), Monte Verde (MG), Campos do Jordão (SP) e Porto de Galinhas (PE). Além do Rio Grande do Sul, cidades como Curitiba, Florianópolis e Balneário Camboriú são alguns dos municípios dos estados da região Sul igualmente visadas para as viagens pós-pandemia.

Pandemia leva brasileiros a darem preferência aos destinos domésticos

O estudo também revelou que a pandemia (e o fechamento de fronteiras) fez com que os brasileiros valorizassem e tivessem mais curiosidade em explorar as opções de lazer e descanso que estão dentro do território nacional. De acordo com a Booking, o Brasil está presente em 83% das listas de viagens entre maio e junho, contra 68% no mesmo período do ano passado.

De forma geral, é possível afirmar que há maior interesse por viagens nacionais nesse primeiro momento em que as pessoas estão voltando a viajar, acompanhando a retomada gradual do setor turístico.

Portanto, é possível afirmar que, ao comparar os dados de 2020 com os de 2019, os brasileiros estão se sentindo mais incentivados a conhecer melhor o próprio País. As viagens ainda continuarão em pausa por algum tempo, porém as pessoas já estão se planejando para garantir bons preços e economia, seja com auxílio de agências ou por meio de clubes de hospedagem.

Retomada do setor e interesse por destinos mais próximos abrem espaço para oportunidades

Com a retomada do setor, e tendo em vista o aumento pelo interesse em destinos mais próximos, abrem-se caminhos para novas oportunidades e formas de planejar as próximas férias, feriados ou finais de semana após a pandemia. Nesse cenário, optar por clubes de hospedagem é uma forma inteligente de fazer um planejamento com economia, garantindo que todas as necessidades do viajante sejam atendidas.

De acordo com os números da Coobrastur, empresa pioneira no setor de Clubes de Hospedagem e Plataforma Online de Viagens, com 32 anos no mercado, os dados se confirmam. Em comparação com o ano de 2019, a empresa, com média de utilização de 300.000 diárias/ano, já alcança 75% do número de reservas realizadas para o final de 2020.

Entre os destinos mais procurados pelos viajantes da plataforma estão: Gramado (RS), Serra Gaúcha (RS), Florianópolis (SC), Porto de Galinhas (PE), Balneário Camboriú (SC), entre outros.

Clube de hospedagem traz diversas vantagens aos viajantes

A hospedagem é uma das partes mais custosas em viagens. Assim, para se obter o máximo de economia, é preciso investir em um bom planejamento. Nesse sentido, contar com um clube de hospedagem que ofereça a possibilidade de adquirir diárias antecipadas com pagamentos mensais pode gerar até 60% de economia em relação à tarifa balcão, sem que haja necessidade de definir o destino e a data da viagem no momento da assinatura (ao contrário de como seria em uma agência de viagem, por exemplo).

O clube de hospedagem GO! fornece tudo isso e funciona como um crédito de hospedagem, fornecendo e-tickets para serem convertidos em diárias em um dos mais de 350 hotéis cadastrados na plataforma e localizados nos principais pontos turísticos do Brasil.

Ao fazer parte do clube, o cliente recebe e-tickets e, ao definir a data em que poderá viajar, basta entrar no site, com 30 dias (ou mais) de antecedência, e converter tal valor em diárias para reservar a hospedagem.
Ao navegar pelo site, o cliente tem acesso ao clube de hospedagem e a todos os benefícios inclusos.



Website: https://www.coobrastur.com/go/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia