14/10/2020 às 12h03min - Atualizada em 21/10/2020 às 00h00min

Baía do Sancho: entre as melhores praias do Brasil

Fernando de Noronha possui diversas praias, entre elas a Baía do Sancho.

DINO
https://www.clubecandeias.com/


A Baía do Sancho, conhecida também como Praia do Sancho, no arquipélago de Fernando de Noronha no estado de Pernambuco, tem sido um destino procurado por muitos turistas de todo o mundo - após ser considerada por alguns anos a melhor praia do Brasil, segundo seus visitantes.

Com águas cristalinas de diferentes tons de azul esverdeado e vegetação natural, a praia encanta por sua beleza que mais parece um quadro pintado à mão. O acesso até a Baía do Sancho é considerado um pouco difícil e, por essa razão, o local é tranquilo, com poucas pessoas. É ideal para quem busca uma oportunidade de, realmente, se conectar com a natureza, inclusive tornando o local um destino almejado para os sedentos por viagem, após o período de isolamento social devido à pandemia da covid-19.

Para chegar até a praia existem duas formas: uma é pela água e a outra é por terra. De barco é possível chegar até a baía e explorar com nados e mergulhos o mar que ali é repleto de vida, com bancos de corais por toda a parte e que, por esse motivo, aliado à questão de segurança, não é possível ir nadando até a areia.

Por terra é preciso ir de buggy, carro ou ônibus para chegar até o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, onde os visitantes têm acesso às trilhas que levam aos mirantes, sendo uma delas a trilha da Baía do Sancho. As trilhas são acessíveis também para cadeirantes, e garantem vistas extraordinárias.

A forma de descer a falésia e chegar até a areia da Baía do Sancho é, no entanto, dispensada por alguns visitantes devido ao fato de o acesso se dar por uma escada embutida nas rochas, o que pode acabar desencorajando algumas pessoas. Após ainda há, aproximadamente, 200 degraus de escada nas pedras até chegar à praia e, vale ressaltar, que o percurso de subida é exatamente o mesmo, mas é certo de que a dose de aventura é recompensada àqueles que optam por descer a fenda e aproveitar a baía.

Além da Baía do Sancho, Fernando de Noronha abriga muitas outras atrações e duas delas podem ser aproveitadas ao final da trilha da Baía do Sancho: a Baía dos Golfinhos - é recomendado ir bem cedo, pela manhã, horário que possibilita aos visitantes contemplar os golfinhos; e uma pequena trilha que leva ao famoso Morro Dois Irmãos, um dos cartões-postais mais procurados em Noronha.

Outro lugar muito procurado pelos viajantes é a Praia do Leão, com uma vista panorâmica espetacular, onde é possível avistar a Ilha da Viuvinha e a Ilha do Leão - que recebe esse nome devido a uma rachadura na ilha que emite um som semelhante ao de um leão, e que dá o nome à praia por causa do formato da ilha como um todo (parecido com um leão-marinho). A praia também é local de desova das tartarugas e, nessa época, há uma administração rigorosa que proíbe pessoas de estarem na área em determinados horários, a fim de proteger o ambiente e conservar as tartarugas-marinhas em sua natureza. Ademais, a praia é uma das mais lindas da região, com grande extensão de areia sob o sol, que fica ainda mais especial por ser menos popular, sendo um local mais deserto, de águas límpidas, porém de corrente forte, o que requer mais atenção e cuidado dos banhistas.

Fernando de Noronha é mágico em todos os sentidos e conquista a cada dia mais admiradores, com suas paisagens de tirar o fôlego a cada passo dado, população receptiva e muita segurança, fazendo valer a pena todo o planejamento e investimento de quem busca explorar seus encantos, entrar em contato com a natureza e, acima de tudo, relaxar e absorver a energia transmitida pela região.

O Clube Candeias, maior clube de turismo do mundo, dispõe de uma rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagens no mundo todo. Os associados têm diversas vantagens, incluindo título vitalício, rede de atendimento exclusiva e plataforma de reservas online.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/



Website: https://www.clubecandeias.com/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia