28/09/2020 às 18h18min - Atualizada em 28/09/2020 às 18h24min

Espelhos com luzes de LED são tendência em projetos de arquitetura e design de interiores

Seja como espelhos flutuantes ou com detalhes decorativos para destacar o produto, os espelhos têm sido cada vez mais usados com a combinação de fitas ou caixas de LED

DINO
http://www.cebrace.com.br


Para quem quer ou precisa de uma boa iluminação, não basta um projeto luminotécnico. É preciso também trabalhar com produtos e materiais que contribuam tanto para a entrada quanto a reflexão da luz natural e na medida certa.

Neste caso, uma alternativa são os espelhos, que deixam de ser somente acessórios para se tornarem peças essenciais em projetos que objetivam ampliar espaços, destacar a iluminação do ambiente e refletir a luz.

Os espelhos em interiores criam resultados que mexem com as sensações e podem ser aplicados de diferentes maneiras, basta usar a criatividade. Seja em um jogo de reflexos, com uma obra de arte feita de espelhos ou com peças que parecem flutuar no espaço devido ao uso da luz de LED, esse item tem sido cada vez mais usado para assinar a personalidade de um ambiente.

De acordo com Rafael Matoshima, coordenador de mercado de interiores da Cebrace, os espelhos ganharam novas funcionalidades ao longo dos anos. “O espelho deixou de ser apenas um acessório para conferir a maquiagem ou a barba no banheiro e assumiu uma posição de destaque em interiores, hoje revestindo com sofisticação paredes, móveis, colunas, portas, usado em grandes dimensões ou com recortes personalizados, sendo um grande aliado na iluminação do ambiente”, comenta.

Dentre os tamanhos fabricados pela marca, há disponível no mercado o chamado jumbo, que chega a 3,2 metros de altura por 6 metros de comprimento. “Isso permite um melhor aproveitamento da chapa e maior versatilidade aos projetos, uma vez que possibilita a aplicação do material com menos emendas, propiciando um aspecto mais clean e moderno”, completa Matoshima.

Com diferentes opções de cores e espessuras, os espelhos oferecem opções à criatividade nos projetos como, por exemplo, as aplicações com o uso de fitas de LED, tendência em projetos de arquitetura e design de interiores.

A partir da aplicação dessas fitas de LED, pode-se chegar a diferentes resultados que vão desde um efeito de “espelho flutuante”, destacando o produto de uma forma mais contemporânea, ou até mesmo com pequenos “rasgos” iluminados que podem criar desenhos exclusivos no material e ainda colaborar na iluminação.

 

Combinando a cor da luz com a cor do espelho

Existem diferentes tonalidades de luz e de espelho e, para conseguir o efeito perfeito, é necessário fazer a combinação correta. Para criar um reflexo mais nítido e funcional, a luz branca com espelho prata casa muito bem. Este tipo de produto é mais utilizado para quem busca funcionalidade, podendo observar detalhes na hora de se produzir.

Já o espelho bronze combina muito bem com a luz de LED mais amarelada, criando suavidade e um aspecto mais decorativo, já que esse produto tem um reflexo mais sutil. Vale lembrar que as cores predominantes no ambiente são essenciais para definir a escolha.

 

As diferentes possibilidades

Os espelhos com LED já estão presentes no mercado nos mais variados formatos, tamanhos e cores. Os mais fáceis de serem encontrados são aqueles em que já são comercializados com as luzes de LED embutidas.

Mas se a ideia é ter algo exclusivo, a melhor opção é buscar por modelos feitos sob encomenda e usar as fitas de LED no seu projeto.

 

O mercado de LEDs

Segundo pesquisa publicada pela P&S Market Research, o mercado de iluminação de LED deve crescer 12,6% entre 2017 e 2023. Uma das justificativas para esta alta é a crescente preferência por soluções de iluminação energeticamente eficiente, prática que vem sendo adotada em todo o mundo.

Ainda de acordo com a pesquisa, o aumento de aplicação deste tipo de iluminação em residências, além de comércio e indústria, pode representar 84% de toda venda de iluminação até 2030.

 

Projetos para se inspirar

Os Espelhos Cebrace são aplicados nos mais variados estilos de design. Disponíveis em diferentes dimensões, podem ser usados no tamanho e formato que desejar.

No projeto de Andressa Borsato, designer de interiores e Zilda Zompero, lighting designer, o Espelho Cebrace foi usado no lavabo com aplicação de LED em linhas que criam um desenho geométrico, misturando o clássico e o contemporâneo no detalhe. O resultado  é um toque sofisticado, que facilita um contraponto ao móvel escuro e com ares de antiguidade.



Website: http://www.cebrace.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia