24/09/2020 às 10h39min - Atualizada em 27/09/2020 às 00h02min

MaturiDay celebra o empreendedorismo para os maduros

Evento da Maturi, que era presencial migrou para o online após a pandemia e prepara uma edição especial

DINO
https://5anos.maturi.com.br/maturiday
Palestra do Maturiday presencial realizado na Casa Firjan em 2019


Dia 1º de outubro. Data em que se comemora o dia internacional da pessoa idosa. Não por acaso esse foi o dia escolhido pela Maturi para retomar um evento que acontece há 3 anos, o MaturiDay, que já recebeu mais de 5 mil pessoas em 10 cidades do Brasil. Dessa vez, totalmente digital e com novidades para promover uma melhor interação entre o público participante.

O tema vai ao encontro de um desafio atual para quem já passou dos 50 anos: como empreender em tempos de crise, como se preparar e atuar profissionalmente para sobreviver em meio a tantas incertezas?

Em agosto, a Maturi fez um pesquisa com pessoas cadastradas na plataforma para entender seu engajamento e como está sendo o atual momento para elas. A maioria dos "maturis" se encontra desempregado ou procurando emprego. Somando aos que já empreendem e tem vontade de empreender, vislumbra-se um cenário onde estamos confirmando uma ruptura na relação dos 50+ com o trabalho tradicional.

Se o preconceito etário nas empresas já era um empecilho para recolocação de maduros no mercado de trabalho, com os efeitos da Covid-19 tornou-se fundamental buscar uma atualização de carreira, se preparar estudando e fazendo cursos, procurando alternativas também para tocar o próprio negócio.

Como será o MaturiDay

Evento será ao vivo pela plataforma Zoom, começando às 18h e indo até 21h. As vagas são limitadas. Até 1 mil inscritos poderão participar do chat fazendo perguntas e interagindo, além de networking em grupos, através do recurso de salas simultâneas da plataforma. Também será transmitido ao vivo pelo canal da Maturi no YouTube.

O diretor-superintendente do Sebrae SP, Wilson Poit, que também é um empreendedor reconhecido pela Endeavor, será o convidado especial do evento e palestrante, com o tema "Uma boa hora para começar a empreender". Alguns maturis selecionados terão um Momento Pitch, para demonstrar e incentivar que é possível sim, empreender na maturidade!

Para o CEO da Maturi, Mórris Litvak, "A integração e conexão entre os maduros para fomentar o empreendedorismo nessa fase da vida, principalmente utilizando os meios digitais, é muito importante e agora é fundamental. Networking e atualização, com um toque de inspiração formam o caminho para quem busca novas oportunidades e é isso que o MaturiDay busca trazer aos 50+"

Confira a programação completa:

18h - Abertura da sala de Zoom e dinâmica inicial de aquecimento com enquetes
18h30 às 19h20 - Palestra de Wilson Poit
19h20 às 19h35 - Perguntas ao vivo do público
19h35 às 19h50- Momento Pitch, com maturis empreendedores selecionados
20h às 20h50 - Networking em grupos
20h50 às 21h - Encerramento com sorteios

Patrocinador

O evento conta com o patrocínio de Nutren Senior da Nestlé.

Assim como a Maturi, Nutren Senior acredita em um mundo com mais oportunidades e reconhecimento para as pessoas maduras. Por isso, ela é a patrocinadora que está ajudando na realização do MaturiDay.

Evento Gratuito e Solidário

Com o apoio do Agibank, será um evento gratuito para o público e solidário. Vamos reverter uma parte do total arrecadado para a Liga Solidária, uma ONG centenária que oferece inclusão digital para pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social.

Página de Inscrição: https://5anos.maturi.com.br/maturiday


A Maturi

A Maturi foi fundada por Mórris Litvak em 2015 e é hoje a maior referência no aspecto de oportunidades de trabalho e desenvolvimento profissional para pessoas acima de 50 anos do país, com mais de 150 mil profissionais cadastrados em sua base e soluções completas para jornada dos 50+ dentro e fora das empresas.

A startup oferece três plataformas digitais:

MaturiJobs, plataforma de vagas de para pessoas 50+ disponibilizadas pelas empresas engajadas com a causa de inclusão e diversidade etária
MaturiAcademy plataforma de lifelong learning, aprendizado contínuo com conteúdos digitais
MaturiServices, marketplace para profissionais maduros que desejam oferecer serviços como empreendedores


Serviço:
O que? MaturiDay Online
Quando? 1º de outubro das 18h às 21h
Onde: Via Zoom com transmissão pelo Youtube
Realização: Maturi
Inscrições em: https://5anos.maturi.com.br/maturiday
Contato para maiores detalhes ou entrevista: Mórris Litvak (CEO) - [email protected]



Website: https://5anos.maturi.com.br/maturiday
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia