24/09/2020 às 20h15min - Atualizada em 24/09/2020 às 20h15min

'Comportamento do soteropolitano tem sido exemplar', diz ACM Neto sobre praias

Prefeito também falou sobre aumento de 10% na demanda de hospitais particulares para Covid-19. Entrevista foi realizada durante assinatura de ordem de serviço para construção de viaduto

Ab Noticia News
Tribuna da Bahia, Salvador
Reprodução

"Nós abrimos as praias e, de segunda-feira (21) para cá, o comportamento do soteropolitano tem sido exemplar. Não houve, até agora, um episódio sequer que indicasse um descumprimento em flagrante aos protocolos e regras estabelecidos pela prefeitura. Isso é muito positivo. A reabertura das praias sempre trouxe grande preocupação a todos", disse Neto.

"A taxa de ocupação na rede pública continua controlada, mesmo com a conversão de leitos, ela continua administrada. No entanto, os sinais que vêm de fora [do Brasil] indicam claramente a necessidade de continuarmos com cautela e prudência. Eu vejo euforia em alguns setores. Um desejo, que eu compreendo, da retomada plena, mas não dá para descuidar", ponderou Neto.

"Houve uma certa elevação na demanda pela rede particular. Tínhamos chegado a cerca de 10% de taxa de ocupação dos leitos na rede particular e isso cresceu para algo em torno de 20%. É um número, claro, confortável, no entanto a gente colhe depoimento de hospitais que estavam há algum tempo sem receber pacientes, ou recebendo um volume muitíssimo pequeno", avaliou.

<p style="box-sizing: border-box; margin-top: 0px; margin-bottom: 1rem; color: rgb(33, 37, 41); font-family: -apple-system, BlinkMacSystemFont, " segoe="" ui",="" roboto,="" "helvetica="" neue",="" arial,="" "noto="" sans",="" sans-serif,="" "apple="" color="" emoji",="" "segoe="" ui="" symbol",="" emoji";="" font-size:="" 16px;"="">A entrevista foi dada durante a assinatura de uma ordem de serviço para construção de um viaduto que vai fazer a ligação entre a região do Shopping da Bahia e o Acesso Norte. A obra será complementar ao BRT. O investimento é de R$ 30 milhões, com prazo de 11 meses pra execução.


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia