24/09/2020 às 19h54min - Atualizada em 24/09/2020 às 19h54min

Mais 200 jovens levaram mensagens motivacionais em faróis, viadutos e trens de Itaquera (SP)

Ação foi realizada pelo projeto Help, da Força Jovem, que atua contra depressão. Saiba mais

Ab Noticia News
Folha Universal
Reprodução

No dia 19 de setembro, voluntários do projeto Help, da Força Jovem Universal (FJU), promoveram uma ação nos faróis, pontes, viadutos e trens da região de Itaquera, distrito da zona leste de São Paulo.

O movimento durou em torno de uma hora e meia e contou com o apoio de mais de 200 voluntários que se disponibilizaram a ajudar as pessoas, em especial a juventude, que sofre com a depressão, automutilação e complexos.

Além de palavras de fé e otimismo com cartazes, foram distribuídas mais de 3 mil cartas motivacionais, além da entrega de exemplares do livro Namoro Blindado, de autoria de Renato e Cristiane Cardoso, e do livro Eu Venci a Depressão, de autoria da médica Eunice Higuchi.

Uma saída

De acordo com o Pastor Luiz Freitas, durante a ação foi transmitida a mensagem às pessoas que mesmo diante de um problema, como a depressão, em que as pessoas e, principalmente os jovens, têm cada vez mais se isolado de tudo, acreditando que não existe saída, eles não estão sozinhos.

Na oportunidade, o Pastor falou ainda sobre a importância do dia. “Cada vez que fazemos esses movimentos conseguimos ver a realidade de muitos. A cada dia mais tem crescido o número de pessoas com depressão, automutilação e complexos. Assim, por meio desse trabalho apresentamos pessoas que conseguiram vencer, levando-as a entender que por mais difícil que possa parecer a situação dela existe uma saída por meio da fé”, salientou o Pastor.

Amor ao próximo

O momento foi de grande valia, tanto para quem recebeu ajuda como também para quem doou seu tempo em prol ao seu próximo, como garante a voluntária Leticia Graça, de 18 anos.

“Muitos são ajudados por meio de integrantes do projeto que também achavam que não tinha mais saída para seus problemas, mas foram ajudados”, salientou Leticia.

A voluntária contou ainda que é muito bacana ver o trabalho crescendo cada vez mais, e ver que muitas pessoas estão sendo livres de depressão, ansiedade e desejo de suicídio. “Elas estão reconhecendo que existe sim uma chance de um recomeço”, conclui ela.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia