21/09/2020 às 23h22min - Atualizada em 21/09/2020 às 23h22min

Prefeitura inicia processo de desativação de leitos exclusivos da Covid-19

Medida foi tomada por causa da queda estabilizada do número de pacientes contaminados. Ocupação de leitos UTI está em 39%

Ab Noticia News
Tribuna da Bahia, Salvador
Divulgação/Jardel Scot

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, a decisão de desativar os leitos foi tomada por causa da queda estabilizada do número de pacientes contaminados. Na quarta-feira (16), a capital baiana registrou uma taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para Covid-19 de 39%.

A prefeitura informou do início da pandemia até agora, foram implantados 253 leitos intensivos e 271 clínicos para tratar pacientes com a Covid-19.

Flexibilização

Na semana passada, o prefeito ACM Neto autorizou a abertura de cinemas, teatro casas de shows e centro de convenções em Salvador. As atividades foram retomadas nesta quinta.

Segundo o prefeito, os cinemas devem seguir um protocolo setorial de reabertura e terá o horário de funcionamento de segunda a domingo, das 12h às 23h. A venda de ingressos deverá ser preferencialmente por meio digital.

Os centros de convenções e eventos terão horário e dias livres de funcionamento. Será obrigatória a organização do fluxo de movimentação, para evitar cruzamentos entre as pessoas e aglomerações. O uso de máscaras será obrigatório, inclusive para apresentadores e palestrantes. Ficam proibidas feiras e similares.

Neto repetiu o posicionamento e falou que segue buscando um alinhamento com o governo do estado, para que os protocolos de retomada sejam feitos com segurança. O prefeito reiterou que não há previsão para a retomada das aulas.

<p style="box-sizing: border-box; margin-top: 0px; margin-bottom: 1rem; color: rgb(33, 37, 41); font-family: -apple-system, BlinkMacSystemFont, " segoe="" ui",="" roboto,="" "helvetica="" neue",="" arial,="" "noto="" sans",="" sans-serif,="" "apple="" color="" emoji",="" "segoe="" ui="" symbol",="" emoji";="" font-size:="" 16px;"="">Perguntado sobre a reabertura das praias, o ACM Neto também voltou a repetir que a capital está cada vez mais próxima disso, mas que os protocolos estabelecerão dias e horários para a retomada e que a questão ainda está sendo estudada.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia