20/09/2020 às 12h00min - Atualizada em 20/09/2020 às 12h00min

Unisocial ampara famílias desabrigadas em São Tomé e Príncipe

Voluntários se mobilizaram para suprir necessidades básicas e dar apoio espiritual às vítimas

Ab Noticia News
Folha Universal
Reprodução

No dia 22 de agosto, voluntários da Universal estiveram no bairro da Praia Cruz, no distrito de Água Grande, em São Tomé e Príncipe (país insular na África Central), para prestar assistência às sete famílias que perderam suas casas durante um incêndio que aconteceu no local.

Unisocial ampara famílias desabrigadas em São Tomé e Príncipe

Unisocial ampara famílias desabrigadas em São Tomé e Príncipe

Na manhã do dia 19 de agosto, os moradores viram suas casas e seus pertences sendo destruídos pelas chamas. A causa do incêndio ainda é desconhecida.

Assim, ao tomar conhecimento do ocorrido, o Pastor Edipiel do Espírito Santo, responsável pela Universal local, acionou os voluntários do programa Unisocial e eles se mobilizaram para realizar uma grande doação de itens de primeira necessidade: alimentos não perecíveis e utensílios domésticos, como fogão e louças, além de roupas e calçados para adultos e crianças. Ao todo mais de 30 pessoas foram beneficiadas com a ação.

Na ocasião, o Bispo José Valter Rangel da Silva, responsável pelo trabalho da Universal no país, esteve no local para levar uma Palavra de Fé e esperança e orar pelas famílias.

“Tudo nesta vida passa, menos a Palavra da Salvação. Esta deve ser conservada dentro de nós e, para tanto, devemos entregar as nossas vidas a Deus”, disse.

O país é formado por duas ilhas principais, São Tomé e Príncipe, situadas a 300 km da costa ocidental do continente africano, e possui cerca de 208 mil habitantes. Sua população é majoritariamente jovem e as principais fontes de renda são a pesca e a agricultura.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia