17/09/2020 às 16h33min - Atualizada em 20/09/2020 às 00h00min

Talentos do Brasil busca valorizar artistas brasileiros e conquista do público na América Latina

Com o aumento da busca por entretenimento online e 75% dos brasileiros acessando vídeos na internet, o programa "Talentos do Brasil" atingiu 25 mil visualizações por programa nas redes sociais, levando entretenimento e cultura online com tradução simultânea ao vivo da atriz e apresentadora multilíngue Cris Lopes para os internautas da América Latina.

DINO
http://www.facebook.com/talentosdobrasiltv
Mazzaropi e André Mazzaropi


Conforme pesquisa da Nielsen Brasil em parceria com a Tuluna, o consumo de vídeos, filmes e programas de televisão é a principal atividade dos brasileiros na internet durante a pandemia. Com o aumento da busca por entretenimento online na quarentena e 75% dos brasileiros acessando vídeos na internet, o Programa "Talentos do Brasil" estreou em meio à pandemia oferecendo conteúdo cultural online para a América Latina, entrevistando artistas brasileiros premiados no exterior e no Brasil como personalidades do cinema, literatura, artes plásticas e obras de arte, destacando e valorizando a classe artística nesse momento de adaptação em virtude do distanciamento social.

Com estilo de "Oscar brasileiro", o programa tem obtido altos índices de audiência semanalmente com variação de 10 mil a 25 mil visualizações por programa nas redes sociais, com destaque para o Facebook Live, onde o programa é transmitido ao vivo na página oficial @talentosdobrasiltv, aos sábados, às 19h, e simultaneamente no YouTube, no canal da apresentadora Cris Lopes Atriz Oficial.

"Talentos do Brasil" interage com o público de diversos países no chat ao vivo e conta com a tradução simultânea da apresentadora e idealizadora do programa, a atriz internacional de cinema multilíngue Cris Lopes, que possui experiência em programas ao vivo, foi apresentadora nas emissoras SBT e Band, antes de ser contratada como atriz de TV.

Com sua vivência na Europa e América Latina e especialização na Actors Studios da Inglaterra, Cris atua no cinema internacional em vários idiomas e traduz ao vivo no programa as perguntas e as opiniões enviadas dos internautas ao telespectador brasileiro e aos entrevistados, além de exibir vídeos dos artistas convidados como trailers de filmes, premiações, making ofs, videopoesias, livros e obras de arte. "Precisamos construir a "Hollywood Brasileira" com a união da classe artística, valorizando e projetando talentos para o mundo e incentivando a arte nacional", comenta Cris Lopes.

O mais recente entrevistado da atriz Cris Lopes no programa "Talentos do Brasil" foi o cineasta brasileiro Gastão Coimbra, que tem em seu currículo 6 curtas, 1 média-metragem, e dois longas- metragens, diversos trabalhos publicitários e é mestre pela PUC em Design Digital com foco em efeitos especiais. Em seu média-metragem "Cérbero", lançou a atriz global Débora Nascimentos e diversos outros nomes. Gastão foi aviador comercial, uma grande paixão aliada ao cinema, tendo inclusive sido instrutor na terceira maior fabricante de aviões, a Embraer. O paralelo contato com a pintura, escultura, bem como a música e a aviação, criou um caldeirão de referências para seus filmes, inspirando sua fotografia, a dinâmica de seus roteiros, tecnologia e o lúdico, que está presente em todas as suas criações. Seu primeiro longa-metragem distribuído pela O2, "Homens da Pátria", foi exibido por diversas vezes em grandes canais americanos como Warner, Space Go, Isat e A&E Channel, bem como nos VOD, Itunes, Google Play, Amazon Prime e Looke. Seu mais novo lançamento é o longa-metragem "O retorno da Luz", uma ficção científica inspirada em fatos reais sendo o primeiro filme de uma trilogia, que terá livro e game, trazendo para o Brasil uma linha de trabalho incomum nas produções nacionais.

No final do programa, o ator Tales Jaloretto fez participação especial surpresa ao cineasta. Tales atuou no longa-metragem de Gastão Coimbra em "Homens da Pátria" e está em seu novo longa-metragem "O retorno da luz". O ator esteve em mais de 40 filmes e séries, como "Hebe - a estrela do Brasil", "Marighella" de Wagner Moura, "Segunda Chamada" da Globo. Tales participou do programa online direto de Itabira/MG, onde está apresentando a contação de histórias "Meu avô costura versos", que adaptou do primeiro livro de seu avô Durvalino Jaloretto publicado aos 84 anos de idade.

Também marcou presença em "Talentos do Brasil", a reconhecida produtora executiva premiada Elisa Tolomelli, há 30 anos no mercado de cinema, produziu longas-metragens de grande sucesso internacional como "Cidade de Deus", de Fernando Meirelles, e "Central do Brasil", de Walter Salles. Elisa contou ao público diversas curiosidades dos bastidores das produções com mais de 30 filmes produzidos, distribuídos e lançados ao longo da carreira. Outros filmes de destaque de sua produção foram os longas "Maria do Caritó", com Lilia Cabral; "A Floresta que se move" e "Como esquecer", com Ana Paula Arósio; "Berenice Procura", com Cláudia Abreu entre outros.

Em meio à pandemia, a produtora executiva Elisa Tolomelli lançou o curso online "O Produtor dos Novos Tempos" para preparação e capacitação de produtores para o mercado cinematográfico, além de seu canal no YouTube com trailers dos filmes produzidos, lives sobre "O produtor do futuro" e dicas de produção gratuitas. A atriz Flávia Monteiro teve participação especial no final do programa "Talentos do Brasil" com presença surpresa para a entrevistada Elisa Tolomelli, que dirigiu e roteirizou com Alberto Salvá o longa-metragem "A Menina do Lado", no qual Elisa selecionou Flávia Monteiro em 1986 com 14 anos de idade na época, para protagonizar o longa com o ator Reginaldo Faria.

O próximo entrevistado será André Luiz Mazzaropi, "O Filho do Jeca", que revelará curiosidades sobre a vida pessoal de seu pai e os bastidores das filmagens com Mazzaropi, "O Rei do Cinema Brasileiro".

Programa "Talentos do Brasil" com Cris Lopes vai ao ar aos sábados, às 19h, com transmissões simultâneas no Facebook Live @talentosdobrasiltv
www.facebook.com/talentosdobrasiltv
www.facebook.com/crislopesoficial
YouTube: canal Cris Lopes Atriz Oficial:
https://www.youtube.com/c/CRISLOPES_Atriz_Apresentadora_Artista_Actress/videos



Website: http://www.facebook.com/talentosdobrasiltv
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia