23/08/2020 às 01h05min - Atualizada em 23/08/2020 às 01h05min

Socorro às pessoas em situação de rua em Itaquera, zona leste da capital paulista

A ação aconteceu também em outros locais da região. Saiba mais

Ab Noticia News
Folha Universal
Reprodução

Na noite do último dia 18 de agosto, cerca de 80 voluntários do Anjos da Madrugada – um dos braços do grupo de Evangelização (EVG) da Universal –  estiveram presentes pelas ruas de Itaquera, distrito na zona leste da capital paulista, para prestar socorro físico e levar conforto espiritual às pessoas que vivem em situação de rua na região.

Dezenas de pessoas foram alcançadas com a ação. Na oportunidade, foram servidas marmitas, com arroz, feijão, frango, calabresa, batata fritas e salada. E em seguida, os moradores de rua também puderam saborear bolo e gelatina, como opção de sobremesa.

Apesar de o alimento físico ser uma necessidade emergencial, os voluntários também ofereceram o mais importante: ajuda espiritual e a oportunidade de salvação da alma, mostrando que a Palavra de Deus é a única garantia de uma vida nova.

Além de Itaquera, outros locais da zona leste também receberam, simultaneamente, o mesmo apoio da Universal. Entre eles, Guaianases, Itaim Paulista, Jardim Brasília, Parque Boa Esperança e outros.

Um direcionamento

De acordo com o Pastor Diego Reis, responsável pelo grupo EVG Itaquera, a ação serviu como um direcionamento para a vida dessas pessoas que moram na rua, pois muitos os que se encontram nessa situação estão perdidos e não sabem o que fazer pra sair dessa condição e deixar os vícios. “Explicamos que se eles decidissem obedecer a Palavra de Deus, Deus iria transformar a vida de cada um e, sobretudo, passaria a dirigi-los”, completou ele.

O Pastor Diego salientou ainda que ações como essa são de suma importância, pois muitos estão desacreditados de si mesmos, desesperançosos de um amanhã melhor e quando eles veem os voluntários dando atenção, respeito e, acima de tudo, levando esperança através da Palavra de Deus, a visão muda. “Isso serve de combustível para que essas pessoas tomem a decisão de mudar de vida”, finalizou ele.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia