23/08/2020 às 00h58min - Atualizada em 23/08/2020 às 00h58min

Encarcerados recebem ajuda física e alimento para a alma

Ação aconteceu em unidade prisional no Estado do Pará. Saiba mais

Ab Noticia News
Folha Universal
Reprodução

Durante este período de pandemia do novo coronavírus, grupos da Universal têm intensificado seu trabalho e sua mobilização para levar ajuda física e espiritual aos mais necessitados. Um deles é o grupo Universal nos Presídios (UNP).

Recentemente, voluntários levaram todo apoio necessário aos encarcerados que estão na unidade prisional CTM Abaetetuba, localizada na Estrada de Abaetetuba, Km 8, no Estado do Pará.

Obediência a Deus
Na oportunidade, foram distribuídos 400 sabonetes e 400 cremes dentais, itens necessários para cuidar da higiene pessoal. Ainda durante a visita, foi realizada uma reunião, seguindo todas as medidas sanitárias necessárias, para levar uma Palavra de Fé e Salvação para a alma deles. No dia, alguns detentos tomaram a decisão de se batizar nas águas.

De acordo com o Pastor Henrique Pires, responsável pelo grupo, durante a ação eles falaram sobre José e explicaram a todos que mesmo no cárcere ele fazia a diferença por causa de sua obediência a Deus. “Se eles obedecessem ao que o Senhor nos ensina, Deus também seria com eles e, inclusive, aquela situação poderia mudar por meio da obediência à Palavra e às autoridades”, disse.

A visita colheu ótimos frutos para que o trabalho do grupo se fortaleça mais. Segundo o Pastor Henrique, nesse dia várias portas se abriram para outros eventos, como a liberação para a realização de reuniões para os internos.

Ajuda que enobrece
Apesar de ser um momento destinado aos reclusos, a visita também beneficiou os próprios voluntários, como garante Manuel de Jesus Almeida, de 46 anos: “é muito prazeroso fazer parte deste trabalho, poder levar Jesus para aquelas pessoas que são rejeitadas pela sociedade e também poder ver a alegria no rosto de cada um ao receber uma palavra de Fé e fazer com que eles entendam que, apesar das condições em que se encontram, existe um Deus que quer salvá-los”, relatou o voluntário.

Para saber mais sobre as ações que a Universal realiza no País e em todo o mundo, acesse o portal universal.org. Você também pode se tornar voluntário de um dos grupos. Encontre a Igreja mais próxima de sua casa e se informe com o pastor.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia