26/07/2020 às 13h50min - Atualizada em 26/07/2020 às 13h50min

Universal socorre coreanos em ação realizada em Seul

Ab Noticia News
Folha Universal
Reprodução

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que reúne os países mais ricos do mundo, aponta a Coreia do Sul como um de seus membros com maior desigualdade de renda, sendo que os mais ricos ganham quatro ou cinco vezes mais do que os mais pobres. Com a crise causada pela Covid-19, a desigualdade aumentou e, para ajudar a população mais carente, a Igreja Universal do Reino de Deus da Coreia de Sul distribuiu, em junho, alimentos e máscaras na estação de metrô de Seul, capital do País.

Esse local foi o escolhido porque muitos coreanos que sofrem com problemas como desemprego e doenças passaram a morar na rua e a se reunir nas proximidades da estação. Todas as pessoas que estavam na estação de metrô, nessas condições, foram atendidas pelos voluntários.

“Não podemos nos esquecer daqueles que nada têm – muitas vezes, nem um prato de comida. O impacto social e econômico da pandemia não foi diferente na Coreia do Sul. Muitas pessoas têm enfrentado dificuldades e pensando nelas é que buscamos estender a mão e ajudá-las”, explica o responsável pela Universal no país, Roberto Furuguem.

A voluntária Morgana Patrícia Ferreira de Oliveira sente-se grata por ter condições de ajudar física e financeiramente. “Pela primeira vez em minha vida participo de uma ação assim. Nunca achei que seria tão bom e gratificante ver aquelas pessoas felizes e realizadas com tão pouco.”

Por meio do Unisocial, programa social da Universal, moradores em situação de rua recebem doações e amparo social, mensalmente, na Coreia do Sul.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp