25/07/2020 às 22h24min - Atualizada em 25/07/2020 às 22h24min

Neilton acerta rescisão de contrato com o Vitória e fecha com o Coritiba

Jogador de 26 anos se apresenta ao Coxa na próxima segunda-feira

Ab Noticia News
Tribuna da Bahia, Salvador
Maurícia da Matta / EC Vitória / Divulgação

O atacante Neilton acertou a rescisão de contrato com o Vitória e transferência para o Coritiba. O jogador de 26 anos estava emprestado ao Hatta Club, do Emirados Árabes, onde fez sete jogos e marcou um gol.

Neilton tinha contrato com o Vitória até o fim de 2020 e assina com o Coxa por dois anos e meio. Ele se apresenta na próxima segunda-feira.

Neilton foi revelado pelo Santos e despertou grandes expectativas após o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013. No mesmo ano, foi promovido ao grupo profissional e disputou 14 partidas pelo Campeonato Brasileiro, com quatro gols marcados. Sem acordo pela renovação contratual, o atacante deixou o Peixe e assinou com o Cruzeiro em 2014. Na Raposa, no entanto, teve poucas oportunidades.

Sem espaço, foi emprestado ao Botafogo em 2015 e permaneceu no clube carioca até a temporada passada, quando ajudou o Alvinegro a conquistar uma vaga para a Copa Libertadores da América. No início de 2017, foi cedido pelo Cruzeiro ao São Paulo, em negociação que levou o volante Hudson para Belo Horizonte. Pelo Tricolor, disputou nove jogos e não marcou gols.

Em 2017, Neilton foi contratado pelo Vitória e viveu, em 2018, uma temporada de números expressivos, apesar ao rebaixamento para a Segunda Divisão. Naquele ano, ele atuou em 56 partidas e marcou 21 gols.

Contudo, por conta do alto salário, a diretoria do Vitória decidiu emprestar o jogador ao Internacional no ano passado. Na negociação, o Rubro-Negro baiano recebeu, por empréstimo, o zagueiro Thales e o meia Andrigo, que não se firmaram e deixaram o clube antes do previsto.

Em 2020, de volta ao Vitória, Neilton teve permanência descartada e foi emprestado ao Hatta Club.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia