13/07/2020 às 18h58min - Atualizada em 18/07/2020 às 22h36min

Marília (SP) recebe investimentos para expansão da rede de gás natural

Parceria entre o Prefeito Daniel Alonso e a GasBrasiliano vai ampliar rede em quatro quilômetros no Centro da cidade. A intervenção vai possibilitar cerca de novos 800 consumidores.

DINO
https://www.danielalonso.com.br/
Daniel Alonso - Prefeito Marília/SP


O Prefeito Daniel Alonso anunciou que a GasBrasiliano, concessionária de gás natural do Noroeste do Estado de São Paulo, está iniciando obras do projeto de expansão da rede de distribuição em Marília.

Com investimento superior a R$ 1 milhão serão construídos aproximadamente quatro quilômetros de gasodutos que passarão por algumas das principais ruas e avenidas da região central da cidade – detalhes sobre quais são elas no final do texto.

Realizada pela GasBrasiliano em parceria com a Prefeitura de Marília, as obras contemplam a construção de quatro quilômetros de rede de distribuição.

A construção da rede possibilitará que cerca de 800 novos consumidores residenciais e diversos estabelecimentos comerciais, como hotéis e restaurantes, beneficiem-se com o gás natural canalizado, fonte de energia eficiente, segura, versátil e sustentável. 

“Nos edifícios residenciais o gás natural pode ser usado para cocção nos fornos e fogões e também no aquecimento da água dos chuveiros e de áreas comuns como piscinas e saunas. Nos comércios ele se destaca pela versatilidade, podendo ser utilizado inclusive em processos de produção e finalização ou ainda em máquinas e equipamentos específicos”, explica Thais Yamane, gerente de mercado urbano e veicular da GasBrasiliano.

“Em um momento em que vemos muitas portas se fechando por causa da pandemia do coronavírus, a empresa GasBrasiliano que já atua na cidade expande sua capacidade na geração de gás e consequentemente cresce e gera emprego para o nosso povo”, disse Daniel Alonso, parabenizando a empresa.

Atualmente o gás natural é utilizado em Marília por 34 indústrias, 26 estabelecimentos comerciais e mais de 800 unidades residenciais. A cidade também conta com um posto de combustível revendedor do gás natural veicular, também conhecido como GNV.

A expansão será executada pelo método não-destrutivo, um tipo de obra em que são realizadas aberturas a cada 100 metros da pavimentação para entrada e saída do furo dirigido e instalação da tubulação, sem a necessidade de abertura de valas contínuas, preservando a pavimentação em toda área onde a tubulação é instalada, com reduzidos danos à via pública e transtornos à comunidade.

Confira as ruas e avenidas onde serão realizadas as obras, cuja previsão de conclusão é o mês de agosto: Av. Sampaio Vidal, Av. Rio Branco, Av. Presidente Roosevelt, Rua Coronel José Braz, Rua Paes Leme, Rua Maranhão, Rua Marechal Deodoro, Rua Sete Setembro, Rua Floriano Peixoto, Rua Palmares e Rua 24 De Dezembro.

Site Daniel Alonso -> https://www.danielalonso.com.br/
Instagram Daniel Alonso -> www.instagram.com/prefeitodanielalonso/



Website: https://www.danielalonso.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia