09/07/2020 às 13h49min - Atualizada em 09/07/2020 às 18h12min

Preço e proximidade de praias badaladas da Região dos Lagos atraem moradores a São Pedro da Aldeia

Com um custo de vida menor, comparado às cidades vizinhas mais badaladas, e com pontos turísticos históricos, o município de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, atrai cada vez mais moradores. Segundo dados do IBGE em 2017, o município já possui cerca de 105 mil habitantes.

DINO
http://www.prolotes.com
O Riviera Classic Resort oferece luxuosa estrutura de lazer


Com um custo de vida menor, comparado às cidades vizinhas mais badaladas, e com pontos turísticos históricos, o município de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, atrai cada vez mais moradores. Segundo dados do IBGE em 2017, o município já possui cerca de 105 mil habitantes.

São Pedro da Aldeia fica a 135 km da capital do Estado do Rio de Janeiro e sedia o único Museu da Aviação Naval do Brasil e, em fase de conclusão, o Museu ferroviário da Região dos Lagos na antiga estação São Pedro, implementado pelo IPHAN. Além disso, no município ainda é possível encontrar a Casa da Flor e a Igreja Matriz, ambas tombadas, e o local também é conhecido pela gastronomia. “O que eu vejo de diferencial em relação a outras cidades é o lado mais gourmet, a gastronomia da região é muito atrativa, com bons restaurantes”, conta o consultor imobiliário Carlos Ferreira, que atua com venda de imóveis na cidade.

De acordo com o secretário de Governo de São Pedro da Aldeia, Eronildes Bezerra, morar próximo de belas praias, centro comercial e pontos turísticos sem perder os ares de cidade do interior, faz com que o município se torne especial.

“São Pedro da Aldeia tem uma peculiaridade toda especial. É uma cidade que cresceu, se desenvolveu, mas ainda conserva ares de interior. Como não sofreu crescimento desordenado, as políticas públicas são implementadas obedecendo a um critério. Isso faz com que se tenha mais qualidade de vida aqui do que em cidades vizinhas”, conta o secretário de Governo de São Pedro da Aldeia, Eronildes Bezerra, o Eron.

Segundo o consultor imobiliário Carlos Ferreira, o valor dos imóveis em São Pedro da Aldeia é mais acessível e o custo de vida é menor, comparado às cidades vizinhas, como Cabo Frio, Armação dos Búzios e Arraial do Cabo. “Morar em São Pedro da Aldeia é ‘mais em conta’. Você está a 20 minutos das praias mais procuradas da Região dos Lagos e não paga pelo custo de quem mora em Búzios, por exemplo”, destaca Carlos Ferreira.

Já Patrícia Perini, diretora-comercial da Pró Lotes, empresa que atua no município por meio de um luxuoso condomínio, explica que o momento de pandemia também fez com que cidades nos moldes de São Pedro da Aldeia fossem mais procuradas para morar. “A Região dos Lagos é uma das localidades mais procuradas para se ter uma casa de veraneio e, agora, neste momento em que estamos todos com a necessidade de ficar dentro de casa, pensamos mais em viver com amplo espaço, próximo da natureza e ter opções de lazer. Nossos empreendimentos são projetados pensando nisso, como o Riviera Classic Resort, em São Pedro da Aldeia, por exemplo. São 20 opções de lazer e área verde em um só lugar, além da proximidade e fácil acesso para as praias e pontos turísticos”, finaliza Perini.



Website: http://www.prolotes.com
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia