04/07/2020 às 16h33min - Atualizada em 04/07/2020 às 16h33min

Testes rápidos detectam 537 pessoas com coronavírus em 11 bairros de Salvador

O bairro com maior número de casos confirmados da Covid-19 foi Santa Cruz. Na localidade, foram aplicados 150 testes rápidos, dos quais 72, ou seja, 48%, resultaram em diagnóstico positivo

Ab Noticia News
Tribuna da Bahia, Salvador
Wellington Carvalho/Futura Press/Estadão Conteúdo

A aplicação de testes rápidos nos bairros de Salvador que estão com medidas restritivas mais rigorosas em vigor detectou, apenas na última quinta-feira (2), 537 pessoas com diagnóstico positivo para coronavírus.

Segundo informações divulgadas pela prefeitura, 1.744 pessoas foram testadas em 11 bairros da capital baiana e em uma blitz montada na região do Centro de Convenções. O número de testes positivos representa aproximadamente 30% do total.

O bairro com maior número de casos confirmados da Covid-19 foi Santa Cruz. Na localidade, foram aplicados 150 testes rápidos, dos quais 72, ou seja, 48%, resultaram em diagnóstico positivo.

A blitz realizada no Centro de Convenções testou 87 pessoas e registrou dez infectados. Com relação aos bairros, o menor índice de testes positivos ocorreu no Resgate, onde 144 pessoas foram examinadas e apenas 23 foram confirmadas com a Covid-19.

Atualmente, a lista de bairros com medidas restritivas mais rigorosas em vigor conta com Pau da Lima, Coutos, Fazenda Coutos, Beiru/Tancredo Neves, Cabula, Cabula VI, Resgate, Imbuí, São Cristóvão, Santa Cruz, Pernambués, Saramandaia e Centro.

Nas localidades com restrições, além da aplicação de testes rápidos, a prefeitura determina a suspensão das atividades de estabelecimentos comerciais que não considerados essenciais. As regiões também contam higienização das ruas, distribuição de cestas básicas para comerciantes informais e ambulantes e medidas de combate ao Aedes Aegypti.

Conforme dados do último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do estado (Sesab), Salvador possui 35.837 casos confirmados de coronavírus, com 1.209 mortes em decorrência da doença.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia