25/06/2020 às 16h40min - Atualizada em 30/06/2020 às 23h58min

Pessoas conseguem renda extra em aplicativos de Lives durante a quarentena

Com a pandemia afetando a sociedade e as restrições causando mudanças significativas na rotina, aplicativos oferecem soluções além de entretenimento e interação.

DINO
http://www.liveme.com


O Brasil enfrenta uma crise econômica há alguns anos, fazendo com que os níveis de desemprego aumentem gradativamente. Nesse cenário, cada vez mais pessoas buscam alternativas para aumentar suas rendas. E muitas dessas alternativas estão na internet.

É o que acontece em sites como Mercado Livre, OLX e Enjoei, onde é possível vender roupas, acessórios e diversos itens para outros compradores. No entanto, quem não quer desfazer de nada também pode ganhar dinheiro na internet a partir de outros métodos.

Isso porque hoje existem muitas plataformas nas quais é possível trabalhar virtualmente. Uma delas é o LiveMe, um aplicativo de streaming onde qualquer pessoa pode fazer transmissões de vídeo ao vivo, chamadas de lives, e ganhar dinheiro por isso.

 

LiveMe e renda extra

No LiveMe, tanto os transmissores (pessoas que fazem as lives), quanto os presenteadores (pessoas que assistem as lives) são remunerados em diversas atividades. Isso porque todos os inscritos na rede recebem diamantes (presentes virtuais) a partir de algumas ações, podendo trocá-los por dinheiro real.

Nessa mecânica, os presenteadores enviam esses diamantes aos transmissores que também podem fazer o mesmo. Depois de juntar uma certa quantia dessa “moeda virtual”, ambos os participantes podem trocá-la por dinheiro que será enviado a alguma conta bancária.

Além disso, o LiveMe também cria eventos online que são amplamente divulgados nas suas redes sociais. Eles acontecem frequentemente, e é uma forma que a empresa encontrou para estimular a participação dos usuários, além de oferecer diversos benefícios.

Isso porque muitos eventos oferecem recompensas para os usuários que alcançarem boas posições no ranking ou pontuações altas. Dessa maneira, basta se esforçar no aplicativo para ganhar as premiações dos concursos.

 

Pessoas comuns ganham dinheiro no LiveMe

Pessoas de diversas classes sociais e das mais variadas profissões utilizam o LiveMe para aumentar sua renda. Até mesmo estudantes universitários custeiam as suas graduações a partir do aplicativo, como aconteceu com a Debi Fogaça:

"Logo no meu primeiro mês, fazendo cerca de 30 minutos de live por dia, eu fiz meu primeiro saque em dólares e enviei pro PayPal. Cerca de 100 dólares!"

Debi já está há quase três anos no LiveMe e atualmente ganha mais de dois mil dólares por mês fazendo cerca de duas horas de transmissões por dia. Com isso, ela consegue não apenas pagar a faculdade, como também já conheceu diversas pessoas ao redor do mundo a partir de ações da empresa:

"O app me proporcionou realizar viagens, inclusive fui para Taiwan, conhecer pessoas do mundo inteiro em dois eventos do app. Eu conheci os maiores transmissores do mundo pessoalmente."

 

Sobre o LiveMe

O LiveMe é um aplicativo de transmissões ao vivo que está disponível em mais de 85 países ao redor do mundo. Fundada em 2016, a empresa se tornou bastante popular nos EUA, Arábia Saudita, Brasil, etc. E foi nomeada pela Fast Company's como uma das Empresas Mais Inovadoras em 2018.

Com todos esses números, o LiveMe alcançou enorme sucesso de público, tendo milhares de usuários produzindo cerca de 350 mil horas de conteúdo diariamente. Hoje, muitos deles ganham dinheiro com as suas transmissões e se sustentam inteiramente pelo aplicativo.



Website: http://www.liveme.com
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia