20/06/2020 às 21h00min - Atualizada em 20/06/2020 às 21h00min

Pivô recorda classificação histórica do Tubarão na Liga Futsal de 2019

Pakito estava em quadra na vitória nas oitavas de final sobre Marreco

Ab Noticia News
Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional - São Paulo
© Iully Ribeiro/Tubarão Futsal/Direitos reservados

A temporada 2020 da Liga Nacional de Futsal ainda não tem data para começar. Enquanto isso, a TV Brasil reprisa todo domingo, às 11h (horário de Brasília), os principais confrontos da última edição. Neste fim de semana (21), será relembrada a inédita classificação do Tubarão (SC) às quartas de final da liga, após eliminar o Marreco, de Francisco Beltrão (PR).

Superado fora de casa por 5 a 3, no jogo de ida do duelo pelas oitavas de final, o Tubarão precisaria vencer a partida de 5 de outubro de 2019 no tempo normal para forçar a prorrogação, e assim teria vantagem do empate pela melhor campanha na primeira fase. Foi o que aconteceu: empurrado por sua torcida na Arena Estener Soratto, o fixo Júlio e o ala Dieguinho marcaram e os catarinenses cumpriram a primeira parte da missão: vitória por 2 a 0.

"A atmosfera era de decisão. Sabíamos que teríamos que ser cirúrgicos e competentes. O pessoal estava bastante concentrado. Trabalhamos muito o psicológico durante a semana porque sabíamos que era um jogo em que não poderíamos nos perder emocionalmente. Sabíamos do nosso potencial e vínhamos em bom momento", recorda o pivô Pakito, do Tubarão, em entrevista à Agência Brasil.

Liga futsal 2019 - Tubarão x Marreco - oitavas de final

Liga futsal 2019 - Tubarão x Marreco - oitavas de final

Pakito, estava em quadra na vitória sobre o Marreco (PR), que classificou o Tubarão (SC) para as quartas de final da Liga Futsal 2019 - Iully Ribeiro/Tubarão Futsal/Direitos reservados

 

No tempo extra, o time catarinense não diminuiu o ritmo e abriu 2 a 0 outra vez, gols do pivô Jean Gaúcho e do goleiro Marcinho. O Marreco precisaria virar o jogo para estragar a festa da equipe da casa. Os paranaenses até assustaram, empatando a partida com o ala Pedro Rei e o pivô Sinoé, mas, o 2 a 2 deu a vaga ao Tubarão.

"Entramos bem na prorrogação, mas depois deixamos escapar um pouquinho. Foi um jogo tenso, mas graças a Deus mantivemos o resultado e a classificação. Vejo o esporte como merecimento. Na maioria das vezes, é o que acontece. Buscamos [a vitória] o tempo todo. Podíamos ter nos fechado, mas fomos atrás para não sofrermos. O susto no finalzinho deu um clima melhor à partida [risos]", descreve o pivô, que tem oito anos de clube e, desde 2015, está na segunda passagem pela equipe.

O Tubarão já havia alcançado o top-8 da Liga Futsal em 2008, mas em outro sistema de disputa. No ano passado, foi a primeira vez que a equipe chegou às quartas de final. A queda para o Jaraguá (SC) encerrou a campanha histórica, mas deixou no elenco a expectativa de ir além em 2020. "Queremos fazer mais, seguir no pelotão da frente, com os grandes e sermos a pedra no sapato deles", projeta Pakito.

A edição deste ano ainda não tem data oficial para iniciar - a previsão é somente a partir de agosto. Após quase três meses sem treinar devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), a liberação para retorno de algumas atividades não essenciais em Santa Catarina permitiu ao elenco do Tubarão retomar, em parte, os trabalhos presenciais. "Temos feito academia em grupos separados, mas a gente sabe que ainda não é o ideal e quer treinar com a bola rolando. Não tem como [fazer] agora, mas esperamos que tudo se normalize e possamos fazer o que mais gostamos", conclui o jogador de 39 anos.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia