16/06/2020 às 18h17min - Atualizada em 20/06/2020 às 13h34min

Pontos Cegos da Segurança de Domínio Colocam Empresas Globais em Sério Risco, segundo uma Nova Pesquisa da Divisão de Serviços de Marca Digital da CSC

Novas pesquisas mostram que os setores de tecnologia da informação bem como de mídia e entretenimento adotam a abordagem mais sofisticada para segurança de domínio, enquanto os materiais e os setores imobiliários são mais suscetíveis a ataques

DINO


CSC, líder mundial em segurança comercial, jurídica, tributária e de domínio, lançou hoje seu Relatório da Segurança de Domínio 2020: Forbes Global 2000 Companies de sua divisão de Serviços de Marca Digital (DBS). O relatório destaca deficiências significativas nas práticas de segurança de domínio empresarial, colocando os ativos digitais voltadosàInternet das organizações em risco de ameaças, incluindo rapto de nomes de domínio e sistema de nomes de domínio (DNS), phishing e outras atividades fraudulentas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20200616006019/pt/

Key Findings from CSC's 2020 Domain Security Report.

Key Findings from CSC's 2020 Domain Security Report.

Key Findings from CSC's 2020 Domain Security Report.

Segundo o relatório, 83% das organizações da Global 2000 não adotaram medidas básicas da segurança de domínio, como bloqueio de registro, o que as coloca em risco de rapto de nomes de domínio. O relatório indica uma grande disparidade do setor na maturidade da segurança de domínio, com os setores de tecnologia da informação bem como mídia e entretenimento mais propensos a adotar os controles de segurança disponíveis, enquanto setores como materiais e imóveis estão atrás.

"Estas falhas de segurança são o resultado direto da não execução de técnicas da segurança de domínio apropriadas. A segurança de domínio não pode ser uma reflexão tardia, sendo preciso haver um esforço consciente para tornar esta parte intencional e crítica da postura geral de segurança cibernética de todas as empresas, especialmenteàmedida que os criminosos desenvolvem seus métodos de ataque", afirmou Mark Calandra, vice-presidente executivo da CSC DBS . "À medida que as empresas adotam modelos de negócios mais online, é essencial usar práticas de defesa em profundidade para gerenciar, proteger e defender de modo proativo os componentes fundamentais voltadosàInternet da presença de sua marca digital."

Os destaques adicionais do relatório incluem:

  • Quatro em cada cinco empresas do Global 2000 estão seriamente em risco e expostas a rapto de nomes de domínio e DNS devidoàfalta de bloqueios de registro. Domínios desbloqueados são vulneráveis a táticas de engenharia social, que podem levar a alterações não autorizadas de DNS e rapto de nomes de domínio.
  • 53% da Forbes Global 2000 usam registradores de domínio de nível comercial, colocando-os em maior risco de phishing, engenharia social e ataques, complicando as exigências de conformidade. A gestão do portfólio geral de nomes de domínio por um registrador corporativo respeitável em relação a um registrador de varejo tornará a adoção de padrões da segurança de domínio muito mais fácil de implementar e monitorar.
  • Apenas 20% das empresas do Global 2000 usam hospedagem DNS de nível corporativo. A falta de redundância de hospedagem DNS e o uso de provedores DNS de nível não corporativo apresenta ameaças de segurança em potencial, como resiliência a ataques de negação de serviço distribuído (DDoS), bem como tempo de inatividade e perda de receita.
  • 97% do Global 2000 não usam extensões de segurança DNS (DNSSEC), o que significa que a maioria das empresas é propensa a ataques de envenenamento por cache. A falta de implantação da DNSSEC leva a vulnerabilidades no DNS, que podem incluir um invasor raptando qualquer etapa do processo de pesquisa de DNS.
  • O uso de autenticação, relatório e conformidade de mensagens com base no domínio (DMARC) é de apenas 39% para as empresas da Global 2000. O DMARC é um sistema de validação de e-mail desenvolvido para proteger o domínio de e-mail de uma empresa contra falsificação de e-mail, golpes de phishing e outros crimes cibernéticos.

Como divisão principal da CSC, a DBS é o fornecedor confiável selecionado pela Forbes Global 2000, sendo o único registrador de classe empresarial com um conjunto abrangente de soluções focadas na defesa de negócios, desde vetores de ameaças direcionados até seus nomes de domínio, DNS e certificados digitais. Além disto, a organização detecta e atenua abusos, violações e fraudes online da marca com a mais recente tecnologia de análise e pontuação de máquinas para executar a aplicação global, incluindo quedas e técnicas avançadas de bloqueio da Internet.

Se você é membro da SANS, para saber mais, entre na CSC e na SANS para um seminário online na sexta-feira, 19 de junho. Inscreva-se aqui.

Links externos:

Sobre a CSC

A CSC é o fornecedor confiável selecionado pela Forbes Global 2000 e a 100 Best Global Brands® em nomes de domínio corporativos, sistema de nomes de domínio (DNS), gestão de certificados digitais, bem como proteção de marcas e fraudes digitais. À medida que as empresas globais fazem investimentos significativos em sua postura de segurança, a CSC pode ajudá-los a entender pontos cegos de segurança conhecidos que existem e a proteger seus ativos digitais. Ao alavancar as soluções proprietárias da CSC, as empresas podem se proteger contra ameaças cibernéticas a seus ativos online, ajudando-as a evitar perdas devastadoras de receita, danosàreputação da marca ou multas financeiras significativas devido a políticas como o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR). A CSC também fornece proteção de marca online (a combinação de atividades de imposição e monitoramento de marca online), adotando uma abordagem holística da proteção de ativos digitais, junto com serviços de proteção contra fraudes para combater o phishing. Sediada em Wilmington, Delaware, EUA, desde 1899, a CSC possui escritórios nos EUA, Canadá, Europa e região da Ásia-Pacífico. A CSC é uma empresa global capaz de fazer negócios onde quer que nossos clientes estejam - e conseguimos isto ao empregar especialistas em todos os negócios que atendemos. Acesse cscdbs.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Christine Blake

W2 Communications

703-877-8114

[email protected]

Sala de Redação da CSC®


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia