05/06/2020 às 12h19min - Atualizada em 15/06/2020 às 06h33min

Durante a quarentena, tempo em casa é usado para profissionalização por meio de cursos online

Mesa posta e etiqueta estão entre os temas que têm atraído os olhares de quem busca aperfeiçoamento técnico ou transformar o hobbie em uma nova carreira

DINO
http://www.tabledecorfabicalvo.com.br
Turma presencial de etiqueta e table décor


Diante da restrição da mobilidade e necessidade de distanciamento social, os brasileiros estão aproveitando o período de quarentena para se capacitar profissionalmente. A modalidade de ensino à distância vem ganhando ainda mais popularidade em 2020, diversas plataformas oferecem cursos que vão de idiomas, culinária e fotografia até especializações e conteúdos profissionalizantes.

Um levantamento online realizado com mais de 1,7 mil entrevistados pela NZN Intelligence, apontou ainda que 40% dos entrevistados, a maioria entre 18 e 34 anos de idade, cogitam se inscrever em cursos online durante a quarentena.

Entre os fatores que vêm estimulando essa busca pelo conhecimento estão o tempo ocioso e a necessidade de se ocupar de forma positiva. Além disso, outro motor que impulsiona o mercado de educação profissional é o medo do desemprego e da redução de renda frente à crise financeira. O Ministério da Economia estima que houve um aumento de 150 mil pessoas desempregadas no país entre março e a primeira quinzena de abril deste ano.  Muitos profissionais estão se reinventando e empreendendo em meio ao caos.

O efeito imediato da COVID-19 é uma grande mudança na forma de pensar o mundo digital e as relações de trabalho. A forma de encarar o trabalho, aprendizados e novos costumes adquiridos durante a pandemia devem permanecer na cultura para sempre.

De acordo com a Master em Etiqueta e Boas Maneiras, formada em Londres, Fabi Calvo, a procrastinação é a pior inimiga de quem quer se reinventar neste momento“Comece agora, porque daqui há um ano, o desejo vai ser o de ter começado hoje. Deixo uma frase para reflexão - Se não for eu quem será? Se não for agora, quando será?”, pontua a especialista que lançou recentemente o curso “Consultora de Etiqueta para Mesa Posta Profissional”, com conteúdo 100% online.

Mesa posta e etiqueta, um mercado em ascensão, mesmo em meio à crise global

Segundo a Associação Brasileira de Design de Interiores, o setor teve um crescimento de quase 500% nos últimos anos. A projeção para 2020 é otimista, a expectativa de crescimento é de 3,4% na produção e 3,6% no varejo, números muito superiores aos registrados no ano passado.

As vendas do varejo desse setor movimentaram R$ 62,9 milhões, em 2018, e já naquela época apresentavam 16,3% de crescimento em relação ao ano anterior, de acordo com pesquisa setorial realizada pela ABCasa (Associação Brasileira de Artigos para Casa Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores) e pelo Instituto IEMI Inteligência de Mercado.

As oportunidades de trabalho são amplas neste nicho, de acordo com pesquisa divulgada pela associação do setor, em fevereiro deste ano, os ganhos de uma  consultora profissional de etiqueta para mesa posta chegava a R$11.000,00 mensais. As contratações vão desde pessoas físicas, que querem aprender a receber bem e sobre etiqueta, até empresas como as  fabricantes e lojistas que querem promover seus produtos de uma forma elegante e rica em conteúdo. O leque de serviços que podem ser oferecidos vai de consultorias, palestras, workshop, treinamentos até personal shopper.

“É sem dúvidas um mercado muito próspero e promissor. Uma oportunidade possível para quem quer transformar a paixão pela mesa posta em carreira, mas a profissionalização é indispensável. Não tem como crescer sendo amador, o domínio das técnicas é fundamental para conferir profissionalismo e se destacar frente aos contratantes”, aconselha a especialista em Table Décor, Fabi Calvo.

A professora Fabi calvo já formou duas turmas de profissionais ao longo da quarentena. Percebendo a demanda do público no período, a especialista realizou uma Maratona da Mesa Posta Profissional, que contou com a adesão de dezenas de profissionais e  aspirantes do setor em cinco dias de encontros online.

A demanda foi tão grande, que  além do evento online, a professora, que é também especialista em Evento e Protocolo, agora, se dedica a uma nova turma profissionalizante do seu curso “Consultora de Etiqueta para Mesa Posta Profissional”. Um novo lançamento está previsto para o meio de julho. As inscrições devem ser realizadas através do site www.tabledecorfabicalvo.com.br



Website: http://www.tabledecorfabicalvo.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia