05/06/2020 às 14h18min - Atualizada em 15/06/2020 às 06h33min

Duratex ressalta proteção antibacteriana dos painéis de MDF e MDP e dá dicas de limpeza dos móveis

Todos os produtos são produzidos com a exclusiva tecnologia antimicrobiana Protekto, que cria uma barreira que elimina o crescimento de microrganismos e uma ampla gama de bactérias, não permitindo que se depositem nos produtos

DINO
http://www.duratexmadeira.com.br


Atualmente, grande parte dos móveis fabricados utilizam como matéria-prima o MDF (Medium Density Fiberboard) ou o MDP (Medium Density Particleboard). Trata-se de painéis de madeira reconstituída, produzidos por meio da aglutinação de fibras ou partículas naturais de madeira com resinas sintéticas - de extrema qualidade e versatilidade.

Com um portfólio que conta com mais de 80 padrões de painéis revestidos que proporcionam beleza e sofisticação ao mobiliário, os painéis da Duratex trazem um diferencial de higiene e saúde para os ambientes. Todos os produtos são produzidos com a exclusiva tecnologia antimicrobiana Protekto. Essa proteção cria uma barreira que elimina o crescimento de microrganismos e uma ampla gama de bactérias, não permitindo que se depositem nos produtos, mantendo a limpeza por mais tempo. Dessa forma, os produtos mantêm-se higienizados, contribuindo para manter os ambientes ainda mais saudáveis. Além disso, o Protekto protege os painéis contra manchas e maus odores causados pelo bolor, mantendo a funcionalidade e prolongando a vida útil dos produtos.

Para garantir a limpeza dos móveis e conservá-los por mais tempo, vale conferir as dicas da Duratex:

Limpeza do dia a dia

A sugestão para manter os móveis sempre bonitos é a limpeza diária. Ela evita o acúmulo de camadas de sujeira, que podem formar crostas e danificar o revestimento dos móveis, causando arranhões ou mesmo manchas de difícil remoção. A limpeza de móveis como armários, prateleiras e racks, por exemplo, deve ser feita com pano úmido para a remoção da poeira. No caso dos móveis de cozinha, que podem ter contato com a gordura, é necessária a utilização de um pano umedecido em uma solução de água e detergente neutro para a retirada dos resíduos.

Limpeza mais pesada e manchas

A Duratex também recomenda que, periodicamente, seja feita uma limpeza um pouco mais pesada para garantir a conservação dos móveis. A indicação, nesse caso, é utilizar uma solução de água com detergente neutro ou sabão de coco, na proporção de um litro de água para cada colher do produto. Basta umedecer o pano nessa solução e fazer a limpeza dos móveis, seguindo sempre a textura do revestimento para evitar manchas.

No caso de manchas específicas como, por exemplo, tintas de caneta esferográfica ou pincel atômico, basta passar um pano limpo com álcool, seguido de um pano umedecido somente com água. Se a superfície foi manchada com batom, café, suco de uva, vinho ou refrigerante, a indicação é aplicar algumas gotas de detergente neutro diretamente sobre a mancha, deixar agir por dois minutos e remover com um pano úmido.

Não é recomendada a utilização de panos encharcados, produtos químicos e abrasivos, ceras, lustra-móveis, detergentes não neutros, saponáceos e esponjas, buchas ou palhas de aço.



Website: http://www.duratexmadeira.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia