29/05/2019 às 17h04min - Atualizada em 09/06/2019 às 13h21min

INSPIRAMAIS 2020_II acontece nos dia 4 e 5 de junho e projeta R$ 6 milhões em negócios da moda com compradores do Brasil, América Latina, EUA e Europa

Brasil sedia principal salão de design e moda da América Latina, recebe 7 mil pessoas e unifica linguagem de moda nacional

DINO
http://www.inspiramais.com.br


Unificar a linguagem e a metodologia dos processos de moda brasileira vem sendo a missão do Sistema Moda Brasil, que engloba toda a cadeia produtiva dos segmentos de calçado, confecção e têxtil, joias, móveis, e acessórios para moda, e outros segmentos ligados ao Sistema Moda. O objetivo é criar uma identidade única para os produtos nacionais, sem com isso tirar toda a linguagem e competitividade inseridas na complexa cadeia mundial da moda.

Como resultado, o Brasil sedia nos dias 4 e 5 de maio, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo, o principal Salão de Design da América Latina, o Inspiramais – responsável por impulsionar o processo que envolve toda a indústria e se propõe a desenvolver uma moda com identidade genuinamente nacional.

O Salão reúne informações que unificam linguagem e metodologia para toda a cadeia produtiva da moda, e apresenta 1000 itens inovadores em criação, design e tecnologia para 7 mil visitantes - profissionais de design e moda e os principais players do mercado. Por meio da ação, acontece o Projeto Comprador, que recebe compradores representantes de 30 empresas vindas de Portugal, México, Argentina, Colômbia, Peru, Paraguai, Guatemala e Equador. Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), apenas no Projeto Comprador, a estimativa é gerar US$ 6 milhões em negócios em dois dias.

O Projeto Comprador é promovido pelo projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals, ação de incentivo às exportações executada pela Assintecal e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que também possui convênio de parceria com a Abrameq para representar a vertical de máquinas para couro e calçados.

“O Inspiramais engloba integralmente o mercado de design e de moda do Brasil, América Latina e países da Europa, alinhando conteúdo para o segmento de couros, calçados, acessórios, confecção, moveleiro e de bijuterias. O evento tem ainda como principal vocação, promover o desenvolvimento de itens com capacidade de transmitir valores essenciais e verdadeiros para o consumidor, fator fundamental para que as empresas obtenham sucesso”, comenta Walter Rodrigues, coordenador do núcleo de Design do Inspiramais. 

A entrada é gratuita para profissionais do setor e as inscrições podem ser feitas pelo site www.inspiramais.com.br.

Inspiramais é promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Brazilian Leather.

Projetos Especiais
O Inspiramais conta ainda com diferentes projetos como o Projeto Inovamais e o Projeto Conexão Criativa e Comercial que passam por curadoria da designer Flavia Vanelli, do Núcleo de Design do Inspiramais. O Salão promove o desenvolvimento de materiais arrojados, que colaboram para impulsionar a competitividade e o desenvolvimento tecnológico das indústrias do setor. O espaços contemplam negócios diversos como inovação em compósitos e tecnologia de demarcação UV e tecidos funcionais, entre outros.

Já o Conexão Criativa e Comercial 2020_II é um projeto transformador que incentiva e apoia iniciativas que oxigenem o mercado, estimulando uma nova geração de valores que combinam pluralidade, sustentabilidade e tecnologia. Como resultado, componentes originais com abordagens responsáveis, produzidos por 24 negócios de diversas regiões do país. Entre os destaques, superfícies e produtos realizados com borra de café e aglutinantes naturais e biotecidos desenvolvidos a partir de cultivo de bactérias, entre outros.

O Referências Brasileiras e o Iconografia traz o preview de tendências da próxima temporada, decodificado pela designer Julia Webber, exaltando a cultura nacional por meio de uma profunda pesquisa histórica e iconográfica da cidade de Petrópolis, celebrando a cultura africana e legado de Santos Dumond. Como resultado, protótipos com novas inspirações em design, superfícies e materiais, desenvolvidos em parceria com empresas dos setores de componentes e produto final de calçado, vestuário, mobiliário e bijuterias.

Dentro do Preview Couro, coordenado por Marnei Carminatti, consultor do Inspiramais, 17 curtumes expõem couros bovinos, de peixe, de python, caprinos e outros. O projeto visa estimular o setor coureiro na criação, aperfeiçoamento e promoção comercial de couros acabados e autênticos, incrementando a imagem do couro e dos curtumes no exterior.O desenvolvimento dos itens exibidos são baseados na pesquisa de inspirações e na cartela de cores da estação, desenvolvidas sob a orientação do coordenador do Núcleo de Design do Inspiramais, Walter Rodrigues.

No +Estampa, projeto voltado para o setor têxtil – com curadoria do designer e consultor Lucius Vilar, do Inspiramais, diversos estúdios de design de diferentes regiões do país participam da ação. Ilustrações, designs, padrões e estampas criados decodificam elementos da cultura brasileira por meio de motivos exclusivos, novas texturas e diferentes aplicações, também baseados no conceito da pesquisa e da cartela de cores da temporada.

Finalizando, no Projeto Imagem, também sob curadoria de Lucius Vilar, jornalistas internacionais de veículos reconhecidos no setor participam como convidados do Salão. A ação objetivo alavancar e fortalecer a imagem do país, das empresas nacionais de moda e dos produtos no exterior.

Serviço
INSPIRAMAIS 2020_II
Data: 4 e 5 de Junho de 2019
Local: Centro de Eventos Pro Magno (Avenida Ida Kolb, 513, Casa Verde, São Paulo)
Horário: 09h às 19hs
Entrada gratuita para profissionais do setor
Inscrições e informações: www.inspiramais.com.br

 



Website: http://www.inspiramais.com.br
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia