A Zynga Inc. (Nasdaq: ZNGA), líder mundial em entretenimento interativo, anunciou hoje que firmou um acordo definitivo para adquirir a Peak, uma das empresas de jogos móveis de maior sucesso global, por US$ 1,8 bilhão. A Peak traz uma forte equipe de 100 pessoas e duas franquias eternas, Toon Blast e Toy Blast, que têm se classificado consistentemente entre os 10 primeiros e os 20 melhores jogos para iPhone dos Estados Unidos por mais de dois anos, respectivamente. Essas franquias adicionam uma escala significativa aos serviços ao vivo da Zynga e serão um fator adicional de expansão de margem nos próximos anos. O Peak também aprimora a nova linha de produtos de jogos da Zynga com projetos adicionais em desenvolvimento inicial.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20200601005143/pt/
Zynga Enters Into Agreement to Acquire Istanbul-based Peak, Creator of Top Charting Mobile Franchises Toon Blast and Toy Blast (Graphic: Business Wire)
Fundada em 2010 por Sidar Sahin, a Peak desenvolveu as adoradas franquias de jogos Toon Blast e Toy Blast. Conhecidos por sua inovação, criatividade e design requintado, Toon Blast e Toy Blast popularizaram a mecânica do “colapso” dentro dos jogos de quebra-cabeça de três peças, e capturaram uma base de audiência mundial altamente envolvida que está entre as melhores do setor em retenção de jogadores. Coletivamente, Toon Blast e Toy Blast têm em média mais de 12 milhões de usuários ativos diários (Daily Active Users, DAUs) de dispositivos móveis. Espera-se que a Peak aumente a média de DAUs de dispositivos móveis da Zynga em mais de 60%, enquanto fortalece a audiência internacional de Zynga.
“Estamos honrados em receber Sidar e sua equipe na Zynga. Peak é um dos melhores criadores de jogos de quebra-cabeças do mundo, e não poderíamos estar mais entusiasmados em adicionar esse talento criativo e apaixonadoànossa empresa”, disse Frank Gibeau, CEO da Zynga. “Com o acréscimo de Toon Blast e Toy Blast, estamos expandindo nosso portfólio de serviços ao vivo para oito franquias eternas, aumentando significativamente nossa base de audiência mundial e adicionandoànossa nova e atraente linha de produtos de jogos. Como uma equipe combinada, estamos bem posicionados para crescer mais rapidamente juntos.”
“Esta é uma parceria gigantesca não apenas para Zynga e Peak, mas para todo o setor de jogos móveis”, declarou Sidar Sahin, fundador e CEO da Peak. “As duas empresas partilham uma visão comum: unir as pessoas através dos jogos. A cultura da Peak está fundamentada no aprendizado e progresso incansáveis. Por isso, ao embarcarmos neste novo capítulo em nossa jornada junto com a Zynga, permanecemos tão comprometidos como sempre com nossa exclusiva cultura. Estamos muito entusiasmados com o nosso futuro combinado e com o que vamos realizar juntos.”
A Zynga vai adquirir 100% do Peak por US$ 1,8 bilhão, composto de aproximadamente US$ 900 milhões em dinheiro e aproximadamente US$ 900 milhões de ações ordinárias da Zynga (emitidas ao preço médio de fechamento por ação ponderado pelo volume durante o período de negociação de trinta dias encerrado em 29 de maio de 2020). A contrapartida final da transação inicial também incluirá os ajustes habituais de fechamento, e a expectativa é que a transação seja concluída no terceiro trimestre de 2020.
Nota do editor:
Ativos de arte e difusão disponíveis para uso no link a seguir: https://bit.ly/ZyngaKeyArtandVideo
Atualização da orientação para o segundo trimestre e ano fiscal de 2020
Com base na força de seu portfólio de serviços ao vivo, a Zynga está atualizando sua orientação financeira para o segundo trimestre e o ano fiscal de 2020.
Essa atualização não inclui contribuições da Peak, visto que a transação está sujeita às condições habituais de fechamento e está prevista para ser concluída no terceiro trimestre de 2020.
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(Não auditados, em milhões, exceto para dados de ações) |
| Orientação anterior para segundo trimestre de 2020 |
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| Atualização da Zynga |
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| Orientação anterior para o segundo trimestre de 2020 |
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Reconciliação da receita com as reservas |
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Receita | $ |
| 400 |
| $ |
| 30 |
| $ |
| 430 |
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Alterações na receita diferida |
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| 60 |
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| 10 |
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| 70 |
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Reservas | $ |
| 460 |
| $ |
| 40 |
| $ |
| 500 |
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Reconciliação de prejuízo líquido com o EBITDA ajustado |
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Prejuízo líquido | $ |
| (60 | ) | $ |
| (100 | ) | $ |
| (160 | ) |
Contraprestação contingente do ajuste ao valor justo |
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| 25 |
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| 100 |
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| 125 |
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Despesas de transação relacionadasàaquisição |
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| 1 |
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| 3 |
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| 4 |
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Outros itens de reconciliação1 |
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| 66 |
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| — |
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| 66 |
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EBITDA ajustado | $ |
| 32 |
| $ |
| 3 |
| $ |
| 35 |
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Prejuízo líquido básico e diluído por ação | $ |
| (0,06 | ) | $ |
| (0,11 | ) | $ |
| (0,17 | ) |
GAAP básico e ações diluídas |
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| 960 |
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| — |
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| 960 |
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1 Veja mais detalhes na Reconciliação das tabelas GAAP a não GAAP dentro da seção Medidas financeiras não GAAP |
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(Não auditados, em milhões, exceto para dados de ações) |
| Orientação anterior para ano fiscal de 2020 |
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| Atualização da Zynga |
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| Atualização para o ano fiscal de 2020 |
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Reconciliação da receita com as reservas |
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Receita | $ |
| 1.650 |
| $ |
| 40 |
| $ |
| 1.690 |
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Alterações na receita diferida |
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| 150 |
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|
| — |
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| 150 |
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Reservas | $ |
| 1.800 |
| $ |
| 40 |
| $ |
| 1.840 |
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Reconciliação de prejuízo líquido com o EBITDA ajustado |
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Prejuízo líquido | $ |
| (245 | ) | $ |
| (105 | ) | $ |
| (350 | ) |
Contraprestação contingente do ajuste ao valor justo |
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| 200 |
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| 100 |
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| 300 |
|
Provisão para impostos sobre o rendimento |
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| 40 |
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| 10 |
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| 50 |
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Despesas de transação relacionadasàaquisição |
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| 3 |
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| 8 |
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| 11 |
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Outros itens de reconciliação1 |
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| 212 |
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| — |
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| 212 |
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EBITDA ajustado | $ |
| 210 |
| $ |
| 13 |
| $ |
| 223 |
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Prejuízo líquido básico e diluído por ação | $ |
| (0,25 | ) | $ |
| (0,11 | ) | $ |
| (0,36 | ) |
GAAP básico e ações diluídas |
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| 965 |
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| — |
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| 965 |
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1 Veja mais detalhes na Reconciliação das tabelas GAAP a não GAAP dentro da seção Medidas financeiras não GAAP |
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Informação sobre a teleconferência e a transmissão pela internet
A gestão da Zynga também realizará uma teleconferência às 5h, horário do Pacífico (8h, horário da costa leste dos EUA) para discutir hoje a transação e atualizações da orientação para o segundo trimestre e do ano fiscal de 2020 da empresa.
A teleconferência pode ser acessada pela internet no endereço http://investor.zynga.com, que também disponibilizará a reprodução após seu encerramento, ou ligando para o telefone da conferência a seguir:
Sobre a Zynga Inc.
A Zynga é líder global em entretenimento interativo com a missão de conectar o mundo por meio de jogos. Até este momento, mais de um bilhão de pessoas já jogaram as franquias da Zynga com títulos como CSR RacingTM, Empires & PuzzlesTM, Merge Dragons!TM, Merge Magic!TM, Words With FriendsTM e Zynga PokerTM. Os jogos da Zynga estão disponíveis em mais de 150 países e podem ser jogados em plataformas sociais e dispositivos móveis em todo o mundo. Fundada em 2007, a empresa está sediada na cidade norte-americana de São Francisco e possui escritórios nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Índia, Turquia e Finlândia. Para saber mais, acesse www.zynga.com ou siga a Zynga no Twitter, Instagram, Facebook ou no blog da Zynga.
Sobre a Peak
A Peak é uma empresa líder em jogos móveis que conta com uma equipe que valoriza o progresso incessante. A Peak acredita que os melhores produtos são criados quando pessoas talentosas formam equipes autônomas que lutam por impacto. A Peak tem atualmente dua