29/05/2020 às 14h49min - Atualizada em 30/05/2020 às 14h21min

Acordo alcançado para licenciamento de tecnologia patenteada

Paice, Abell e Daimler concordam em licenciar a tecnologia híbrida proprietária

DINO
http://www.paicehybrid.com


A Paice foi um dos primeiros líderes em veículos eletrificados. A empresa obteve sua primeira patente de veículo híbrido em 1994, muito antes de que a maioria dos fabricantes de automóveis começasse a se concentrar seriamente em maneiras de melhorar a eficiência de combustível e reduzir as emissões. A tecnologia da Paice se mostrou valiosa e ajudou a acelerar o crescimento da indústria de veículos híbridos. Uma análise independente concluiu que Paice possui as patentes de veículos híbridos mais dominantes do mundo.

"Chegamos a vários acordos de licença nos últimos dois anos sem a necessidade de litigar. Esses acordos têm um impacto duradouro em nossa comunidade, apoiando as boas obras da Abell Foundation", disse Frances Keenan, presidente executivo da Paice.

Nos primeiros anos da empresa, Severinsky trabalhou em estreita colaboração com dois veteranos da indústria automobilística: Bob Templin, um membro do conselho da Paice que havia trabalhado como engenheiro-chefe de Cadillac e diretor técnico do Laboratório de Pesquisa da General Motors; e Ted Louckes, um veterano de 40 anos da GM que foi diretor de operações de Paice e foi fundamental no desenvolvimento da tecnologia híbrida de Paice ao lado do Dr. Severinsky.

Sobre a Paice (www.paicehybrid.com)

O Dr. Alex Severinsky, imigrante russo, fundou a Paice em 1992 com o apoio da Universidade de Maryland. À empresa foram atribuídas 30 patentes nos EUA e no exterior. E, atualmente, possui contratos de licença com muitas das principais montadoras do mundo.

Sobre a Abell Foundation (www.abell.org)

A Abell Foundation, uma instituição de caridade sediada em Baltimore, dedicada ao combate à pobreza urbana e à promoção de objetivos sociais, investindo em empresas locais progressistas, é coproprietária das patentes de Paice. Desde 1999, a Abell contribui para apoiar os esforços de Paice no desenvolvimento e promoção de sua tecnologia híbrida.

Para mais informação

Joyce Fitzpatrick | [email protected] | (919) 247-4400

Fonte: Paice



Website: http://www.paicehybrid.com
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia