24/05/2020 às 17h02min - Atualizada em 24/05/2020 às 17h02min

Salvador e mais oito municípios da Bahia vão ter antecipação de feriados

Medida anunciada pelo governador Rui Costa começa na próxima segunda-feira (24) e vai até sexta (29)

Ab Noticia News
Tribuna da Bahia, Salvador
Reprodução

Rui Costa explica que, da próxima segunda (24) até sexta-feira (29), estes municípios terão interrupção dos serviços não essenciais. Para isso, o governador decidiu pela antecipação de dois feriados regionais: Dois de Julho e São João. Segundo ele, a medida é semelhante à usada em São Paulo.

 

Rui Costa explica que, apesar de, inicialmente, contar com estes nove municípios, a medida pode abranger outras cidades.

Redução de taxa

"Esperamos, com isso, derrubar para baixo de 5% a taxa de contágio. A taxa média de crescimento está em torno de 5%. Nós começamos a epidemia na Bahia com 40% de taxa de reprodução. Em alguns municípios desses nove, chegamos a ter 30% de taxa de reprodução. Hoje, exceto Jequié, estamos no patamar de 5%. Apesar de número mais baixo, implica em uma demanda crescente. Ontem fizemos o exercício projetando número de pessoas que hoje estão na UTI, com os que estão aguardando na regulação, chegaremos, na sexta que vem, com atual taxa, precisando em torno de 500 leitos de UTI somente para Salvador".

<p style="box-sizing: border-box; margin-top: 0px; margin-bottom: 1rem; color: rgb(33, 37, 41); font-family: -apple-system, BlinkMacSystemFont, " segoe="" ui",="" roboto,="" "helvetica="" neue",="" arial,="" "noto="" sans",="" sans-serif,="" "apple="" color="" emoji",="" "segoe="" ui="" symbol",="" emoji";="" font-size:="" 16px;"="">"Em função disso, entendemos era necessário, urgente, medida de choque, para consigamos sair com patamar bem abaixo dos 5%. Quem sabe isso nos permita começar a pensar, após a semana que vem, em retorno gradual se o resultado for o que nós esperamos. Depende da união de todos nós".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia