21/05/2020 às 19h04min - Atualizada em 21/05/2020 às 20h23min

Pacientes com câncer não devem interromper tratamento durante a pandemia

Em um momento delicado na vida das pessoas, grupo empresarial implanta práticas internacionais para o tratamento oncológico em Belo Horizonte

DINO
http://vitallis.com.br/cliente/keralty


Pessoas com câncer que estejam em tratamentos de quimioterapia, radioterapia, que tenham feito cirurgia há menos de um mês ou que usem medicamentos imunossupressores fazem parte do grupo de risco para o novo coronavírus. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o paciente com câncer é mais propenso a desenvolver sintomas graves em caso de Covid-19, classificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como pandemia.

Entretanto, os tratamentos de combate ao câncer, mesmo em tempos de isolamento social, não podem parar. Em Belo Horizonte, um novo espaço para o tratamento da doença foi inaugurado, no dia 18 de maio, pelo Grupo Keralty, empresa de serviços de saúde. Localizado no bairro Barro Preto, o Espaço Keralty Oncologia tem uma área dedicada ao tratamento com consultórios, farmácia, unidades de infusão e apoio de equipe multidisciplinar.

A unidade, que demandou investimentos de cerca de R$ 1 milhão, possui seis leitos de infusão, dois consultórios médicos, sala de enfermagem e farmácia. A estrutura integra o Centro Médico Keralty, que conta com um pronto atendimento, sala de observação, sala de medicação, sala de pequenos procedimentos, laboratório clínico e 30 consultórios com diversas especialidades médicas. Alinhando a prática assistencial com o melhor protocolo de tratamento, o novo espaço terá interação com os demais serviços ambulatoriais, hospitalares e domiciliares pertencentes ao grupo e com o acompanhamento dos programas de saúde em todas as fases da doença.

Segundo a CEO do Keralty, Alexandra Malagon, o grupo traz um novo conceito, que é o atendimento integrado dos serviços em todos os níveis assistenciais, assim como o acompanhamento diferenciado por meio dos programas de promoção e prevenção, alguns deles com certificação internacional. "Já estamos entrando em atividade com um protocolo assistencial atualizado, trazendo as melhores práticas mundiais para o tratamento oncológico, embasado no manejo assistencial especializado que o grupo tem em países como Estados Unidos e Colômbia", explica a CEO.

Para atuar no Espaço Keralty Oncologia, foi contratada uma equipe especializada e qualificada para o cuidado do paciente, com médicos oncologistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e farmacêuticos. A nova unidade também conta com apoio de médicos e enfermeiros emergenciais, médicos cirurgiões, equipes de atendimento domiciliar, equipe multidisciplinar com psicólogos, nutricionistas, trabalhadores sociais e equipe de cuidados paliativos.

No momento, o setor será destinado para o tratamento dos tumores sólidos de pacientes adultos, que são a maioria dos casos. Inicialmente, o horário de funcionamento será das 7h às 13h podendo ser estendido, segundo a necessidade.

Além do atendimento especializado, ágil, desburocratizado e de acordo com os protocolos internacionais, o paciente também se beneficiará com todo o apoio dos demais serviços assistenciais do grupo, como ambulatoriais, hospitalares, domiciliares e emergência. "A nova unidade oncológica será integrada aos diversos programas de saúde do grupo, como o monitoramento de pacientes crônicos, o programa de acompanhamento oncológico, a dispensação de quimioterápicos orais e o programa Contigo, primeiro serviço de cuidados paliativos do Brasil a receber a acreditação internacional pela New Health Foundation", ressalta Alexandra Malagon.

O Grupo Keralty, de origem colombiana, é uma referência no tratamento oncológico mundial, com 40 anos de atuação e presente em sete países. No Brasil, o grupo está representado pela operadora de planos de saúde Vitallis, presente no mercado desde 1996 e incorporada pela Keralty em 2014.



Website: http://vitallis.com.br/cliente/keralty
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia