08/05/2020 às 16h52min - Atualizada em 08/05/2020 às 19h11min

Baixa imunidade pode ser combatida com medicamentos manipulados

Farmácia de Manipulação em Brasília destaca a importância dos produtos que auxiliam a capacidade de defesa do organismo contra vírus ou bactérias que possam causar doenças e combater o novo Coronavírus.

DINO
https://qualitymanipulacao.com.br/


Pessoas que ficam doentes com certa frequência são propensas a ter a imunidade baixa, já que o sistema imunológico está desregulado.

Um dos fatores que deve-se levar em consideração quando o assunto é imunidade é o estilo de vida. Má alimentação, falta de atividades físicas, excesso de álcool e poucas horas de sono são alguns exemplos que afetam diretamente a imunidade.

Afinal, como funciona o sistema imunológico?

O sistema imune por meio de células específicas, trabalha no processo de defesa do organismo contra invasores, como os microrganismos ou substâncias nocivas. Substâncias que deixam o corpo fragilizado, e consequentemente doente.

Como fortalecer a imunidade?

Segundo a nutricionista Emiline Abreu (CRN 10 4569), em um artigo para o Serviço Social do Comércio (SESC), para manter o sistema imune a ocorrência de doenças respiratórias, gripes e resfriados, é fundamental assumir uma alimentação equilibrida aliada a alguns nutrientes essenciais, como zinco, selênio, manganês, cobre, ferro, magnésio, vitamina D, C, ômega 3, entre outros.

Há 7 anos no mercado, a Quality Farmácia de Manipulação sempre investiu em produtos de qualidade que auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico, por meio de nutrientes essenciais e outras fórmulas de prevenção. Alguns exemplos de medicamentos manipulados:

SUPRA OMEGA EPA33/DHA 22

Extraído do Óleo de Peixe, rico em ácidos graxos Ômega 3, com 33% de Ácido Eicosapentaenóico (EPA) e 22% de Ácido Docosahexaenóico (DHA), auxiliam na redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos, regulam a pressão sanguínea, promovem ação no sistema neurológico e previnem doenças cardiovasculares.

GLUTAMINA

Aminoácido com importante papel no metabolismo proteico e na manutenção do sistema imunológico.

VITA GUM TEEN

Suplemento vitamínico, produzido com gomas no sabor morango , que proporciona reforço e prevenção de deficiências de vitaminas essenciais para o bom funcionamento do organismo como Vitamina A, B12, B6, C, D e E.

As gomas possuem base de pectina de origem vegetal e corante natural. Por ser de origem vegetal, a linha Vitamin Gummies é recomendada também para pessoas vegetarianas.

ASTRALAGUS

De origem da medicina tradicional chinesa, a planta Astralagus é uma erva adaptogênica que serve para aumentar a resistência do organismo. Protege contra os radicais livres, promove altos níveis de energia, impulsiona a imunidade e é um poderoso antioxidante.

NUCLEOTIDES

São cápsulas compostas por bases nitrogenadas, açúcar e grupos fosfatos, que participam da formação da estrutura do DNA e RNA. Elas têm um papel essencial no funcionamento do metabolismo, proporcionando um plus para a imunidade e combatendo as infecções de forma rápida e eficaz.

ÁLCOOL EM GEL

Poderosíssimo combatente em tempos de pandemia, o Álcool em Gel se tornou indispensável na vida das pessoas nos últimos 2 meses. Como agente de desinfecção e antissepsia, ele previne contra vírus e bactérias, especialmente contra o novo Coronavírus (Covid-19).

Para uso rápido, ele pode ser utilizado quando não há sabão e água ao alcance, podendo ser levado na bolsa para qualquer lugar. Praticidade de um produto eficaz que elimina 99,9% dos vírus e bactérias nas mãos.

Vitaminas

Como parte fundamental para manter a imunidade, a Farmácia Quality trabalha diretamente com a produção de Vitaminas, primordiais para o fortalecimento e saúde do organismo.

VITAMINA D

Desempenha um papel-chave na regulação do equilíbrio do sistema imunológico e age como excelente fonte de energia para as células T. Sem a vitamina D, as células T nunca despertam e com isso, pode levar ao mal funcionamento do sistema imunológico.

VITAMINA B

Proporciona melhoria das deficiências vitamínicas e modula o sistema imunológico, melhorando os sintomas neuropáticos.

VITAMINA C

Importantíssima, a vitamina C melhora os componentes do sistema imune humano. Contribui na manutenção da integridade redox das células, protegendo durante a respiração e resposta inflamatória. O consumo regular da vitamina C diminui a duração de resfriados e torna os sintomas menos severos.

VITAMINA A

Uma barreira de defesa contra vírus, bactérias e parasitas. A Vitamina A reduz a morbimortalidade de doenças infecciosas e ativa a produção de anticorpos no organismo.

Cuidado também com a saúde intestinal

Além de todas as vitaminas e nutrientes relevantes para o sistema imunológico, também é importante ressaltar o cuidado com a saúde intestinal. Manter a integridade da mucosa intestinal garante um excelente desempenho na resposta imunológica.

Sem sombra de dúvidas, neste momento de pandemia mundial, deve-se manter atenção aos cuidados e recomendações dos órgãos de saúde responsáveis. Além da prevenção com o uso de máscaras, álcool em gel e evitar aglomerações e contato com pessoas infectadas, manter a saúde do sistema imunológico faz toda a diferença para combater uma possível contaminação de Covid-19.

Atenção e cuidado a sua saúde. Mantenha rotina de cuidados e se puder, permaneça em casa.

https://qualitymanipulacao.com.br/

Thálita Roberta por agência i10 Comunicação.

Fonte: ABREU, Emilene. Como a nutrição pode ajudar a fortalecer sua imunidade nesse inverno. Sesc, 2019. Disponível em: <https://www.sesc-sc.com.br/blog/saude/como-a-nutricao-pode-contribuir-para-fortalecer-sua-imunidade-nesse-inverno>. Acesso em: 08 de mai. de 2020.



Website: https://qualitymanipulacao.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia