05/05/2020 às 11h46min - Atualizada em 05/05/2020 às 11h46min

Dia das Mães: shoppings fazem drive-thru para compras

Como forma de minimizar os impactos econômicos provocados pela pandemia, shoppings da capital baiana decidiram implementar o sistema de drive-thru

Ab Noticia News
Da redação Tribuna da Bahia, Salvador
Reginaldo Ipê / Tribuna da Bahia

Uma das datas comemorativas mais importantes para o comércio, o Dia das Mães será diferente este ano, devido ao isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Como forma de minimizar os impactos econômicos provocados pela pandemia, shoppings da capital baiana decidiram implementar o sistema de drive-thru.

Funciona da seguinte maneira: os clientes fazem as compras online, com todo o catálogo das lojas disponíveis, precisando sair de casa somente para buscar os produtos, ainda assim com o comodismo de receber as compras dentro do carro.

Confira abaixo o esquema montado:

Salvador Shopping e o Salvador Norte Shopping - .Os empreendimentos criaram pontos no estacionamento para realizar as entregas do drive e as listas de lojas estarão disponíveis nos sites. Os serviços de drive thru e delivery iniciam na próxima terça-feira (5). Os profissionais estarão usando máscaras e luvas, além de realizar a higienização do item adquirido.

Nas duas modalidades, o consumidor deverá realizar a compra online na sua loja favorita. No drive a retirada do produto será nos pontos de drive thru, enquanto o delivery, o produto chega em casa. O funcionamento do drive é de segunda a sábado (10h às 18h) e domingo (12h às 18h). Já para o delivery as lojas definirão seus horários.

Shopping Itaigara - O Itaigara disponibilizará em seu site e redes sociais a relação das lojas participantes e os canais de vendas – sites, aplicativos, whatsapp, Instagram, Facebook, entre outros. A partir da segunda (4), o serviço de entrega funcionará das 10h às 18h no estacionamento em frente ao shopping (E1). Devido ao fechamento dos shoppings durante a pandemia da Covid-19, o segmento do varejo tem se reinventado para manter a proximidade com seus clientes. A depender do sucesso dessa experiência, a mecânica de take away (para viagem) pode seguir funcionando, de segunda a sábado, mesmo depois do Dia das Mães. Arezzo, Prata&Cia, Laiz de Monteê e Óticas Olivera são algumas das marcas participantes, entre muitas outras.

Durante a retirada do produto, os clientes serão isentos da cobrança de estacionamento. Vale lembrar que não será permitido o acesso de clientes ao interior do shopping ou que os mesmos saiam do veículo no estacionamento para a retirada da mercadoria. A entrega deverá ser realizada com horário previamente agendado entre o cliente e o lojista e só será permitido o acesso de carros ao local, não será permitido o acesso de motos e pedestres.

Shopping da Bahia - Empreendimento está com uma série de iniciativas de apoio às vendas de seus lojistas e oferecendo ainda mais conforto e facilidades para seus clientes. Desde o dia 29 de abril, o site do shopping tem uma página com a indicação de todas as marcas presentes no empreendimento e que têm canais de venda online (https://shoppingdabahia.com.br/compra-online/), direcionando o cliente diretamente para as modalidades de e-commerce, Whatsapp e Drive Thru. Neste último caso, o consumidor poderá fazer a compra online e a retirada do produto será realizada no Drive SDB localizado no estacionamento I1, atrás do Edifício Capemi, das 10 às 18h a partir do dia 02/05 (sábado), com entrega agendada no formato drive thru. O shopping também está atuando como facilitador e promovendo parcerias com empresas de entregas, como Ifood e Loggi, para aqueles lojistas que ainda não têm a opção de delivery.

Shopping Barra - A partir desta terça-feira (5), centro de compras passará a funcionar com um sistema de Webcompras e drive-thru. Através do hot-site Webcompras, vinculado ao site do Shopping Barra, os consumidores terão a opção de fazerem compras diretamente nas lojas do Barra escolhendo a opção de receber a mercadoria em casa pelo sistema de delivery (de responsabilidade do lojista) ou pelo sistema drive-thru, um espaço disponibilizado no estacionamento G1, que funcionará das 9h às 18h, de segunda a domingo. Através dos canais digitais do Barra (site e redes sociais), os consumidores poderão conferir as marcas do Shopping Barra que disponibilizam o serviço.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia