04/03/2019 às 22h10min - Atualizada em 04/03/2019 às 22h10min

Aeronáutica abre 70 vagas para formação de oficiais aviadores, intendentes e de infantaria

Candidato não pode ser menor de 17 anos e nem completar 23 anos de idade até 31 de dezembro de 2020 e deve ter concluído o ensino médio.

G1
Divulgação

A Aeronáutica abriu três concursos para o total de 70 vagas para os Exames de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria do ano de 2020 da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP). Veja abaixo os editais:

Podem se inscrever candidatos de ambos os sexos para os Cursos de Formação de Oficiais Aviadores e Intendentes e somente do sexo masculino para o Curso de Formação de Oficiais de Infantaria da Aeronáutica.

Além disso, o candidato não pode ser menor de 17 anos e nem completar 23 anos de idade até 31 de dezembro de 2020, e ter concluído o ensino médio.

As inscrições poderão ser feitas de 6 a 26 de março pelo site http://www.fab.mil.br. A taxa é de R$ 70.

O processo seletivo é composto de provas escritas (língua portuguesa, língua inglesa, matemática, física e redação), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, entre outras etapas.

As provas escritas ocorrerão no dia 23 de junho, nas cidades de Belém, Recife, Salvador, Natal, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Barbacena (MG), São Paulo, Curitiba, Campo Grande, Pirassununga (SP), Porto Alegre, Brasília, Manaus, Porto Velho e Boa Vista.

Os aprovados em todas as etapas e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deverão se apresentar na AFA, em Pirassununga (SP), no dia 9 de janeiro de 2020, para matrícula e início do curso, que tem duração de quatro anos.

Após a conclusão do curso com aproveitamento, o Cadete é nomeado Aspirante a Oficial da FAB.

Aeronáutica

 

  • Vagas: 70
  • Inscrição: de 6 a 26/03
  • Taxa: R$ 70
  • Prova: 23/06
  •  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia