04/03/2019 às 14h37min - Atualizada em 04/03/2019 às 14h37min

Acusado de agressão a mulher e dispensado dos Chiefs, Kareem Hunt acerta com os Browns

Kareem Hunt foi dispensado dos Chiefs em dezembro após ser visto em vídeo agredindo mulher de 19 anos; jogador que está envolvido em outros dois casos de agressão, pediu desculpa

GloboEsporte.com — Cleveland, EUA
David Eulitt / Stringer

O Cleveland Browns anunciou o acerto da contratação do running back Kareem Hunt. O jogador estava sem equipe desde a dispensa, em dezembro, do Kansas Chiefs após a divulgação de um vídeo em que ele era visto agredindo uma mulher de 19 anos. O acerto foi divulgado nesta segunda-feira pela equipe que disputa a Conferência Americana. Até o momento a NFL (Liga de Futebol Americano) não se pronunciou sobre a contratação dos Browns.

O gerente dos Browns, John Dorsey explicou os motivos da contratação e a compreensão da complexidade que envolve a chegada de Hunt à equipe. Para ele, o jogador merece uma segunda chance - mesmo que seja preciso passar pelas punições da NFL que podem acontecer no futuro e o deixar de fora do começo da temporada.

 

- Nós entendemos e respeitamos totalmente a complexidade das questões e problemas ao contratar um jogador com o histórico do Kareem, e é claro que não toleramos esse tipo de ação. Dentro daquilo que conhecemos dele, diante de uma pesquisa extensa feita sobre ele e o seu histórico, nós entendemos que ele merece uma segunda chance. É preciso que ele tenha o entendimento de que será preciso passar por etapas críticas e essenciais para que seja um membro da nossa organização. As investigações estão em andamento e sabemos que o Kareem está sujeito à disciplina da NFL - destacou o dirigente.

 

Desde o mês de dezembro de 2018, Kareem Hunt foi acusado em três diferentes casos de agressão. Os incidentes foram noticiados na imprensa americana e, em dezembro de 2018, o ponto final na relação do atleta com os Chiefs após a divulgação de um vídeo pelo site TMZ.
 

Draftado em 2017, Hunt rapidamente se tornou um dos melhores running backs da NFL. Com um bom desempenho também em 2018, ele se transformou em uma das principais peças do Kansas City Chiefs.

Ao confirmar o acordo com a equipe, Kareem Hunt emitiu um comunicado, afirmando estar arrependido das atitude que teve e também pediu novamente desculpas.

 

Confira o pronunciamento de Kareem Hunt

 

"Primeiramente gostaria de pedir desculpas mais uma vez pelas minhas ações no ano passado. O que fiz foi errado e indesculpável. Esse não é o homem que eu fui criado para ser, e eu aprendi muito com essa experiência e certamente deveria ter sido mais sincero sobre isso depois do fato. Sou extremamente grato por John Dorsey, Dee, Jimmy Haslam e a organização Cleveland Browns por estarem me dando a oportunidade de ganhar a sua confiança e representar sua organização, da melhor forma possível, dentro e fora de campo. Estou empenhado em seguir os passos necessários para aprender e ser uma pessoa melhor e mais saudável, a partir desta situação. Eu também entendo as expectativas que os Browns claramente definiram e que eu tenho que ganhar meu caminho de volta para a NFL. Estou em crescimento e em busca de aprendizados como pessoa, e estou comprometido em aproveitar tudo o que tenho ao meu redor para me tornar uma versão melhor de mim mesmo".

 

Relembre o caso

 

Em 30 de novembro de 2018, o site TMZ publicou imagens de Kareem Hunt, então pelo Kansas City Chiefs, empurrando e chutando Abigail Ottinger, de 19 anos, em um hotel na cidade de Cleveland em fevereiro. Em relatório da polícia, Hunt a acusa de ter feito ofensas racistas e empurrado a mulher que o acompanhava, mas não foram feitas queixas à polícia por nenhuma das partes.
Segundo o TMZ, Abigail Ottinger, de 19 anos, foi empurrada por Kareem Hunt após uma confusão da jovem com a mulher que acompanhava Hunt, e que não teve o nome divulgado. Nas imagens é possível ver o jogador empurrando Ottinger e chutando-a enquanto ela estava abaixada. A polícia foi chamada e no relatório está registrado que o jogador alegou ter sido alvo de ofensas racistas por parte da jovem. Não foram feitas queixas por nenhumas das partes.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia