25/04/2020 às 23h33min - Atualizada em 25/04/2020 às 23h33min

Twitter diz que vídeos em que Trump fala de desinfetante contra coronavírus não viola política da plataforma

Ab Noticia News
Reuters Por Elizabeth Culliford
Reprodução

(Reuters) - O Twitter afirmou nesta sexta-feira que vídeos em que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aparece sugerindo que cientistas estudem a inserção de luz ou desinfetante dentro do corpo de pacientes com coronavírus não viola sua política contra desinformação.

 

Uma porta-voz da rede social afirmou que a companhia considerou os comentários de Trump como um desejo de tratamento contra Covid-19 e não um incentivo literal para que as pessoas injetem desinfetante no corpo.

 

Os comentários de Trump, divulgados na quinta-feira, dispararam uma torrente de hashtags no Twitter como “Lysol”, “disinfectant” e “DontDrinkBleach” (NãoBebaAlvejante) e “InjectDisinfectant”.

O Twitter tinha informado anteriormente que estava priorizando a remoção de conteúdo relacionado ao Covid-19 mentiroso e que pudesse causar ferimentos, mas que não iria agir sobre cada tuíte com informações incompletas ou controversas sobre a doença.

Depois dos comentários de Trump, médicos e especialistas em saúde pediram para as pessoas não beberem ou injetarem desinfetante. A fabricante das marcas Lysol e Dettol, Reckitt Benckiser, fez alertas contra a ingestão dos produtos após afirmar que foi questionada a respeito.

Por Elizabeth Culliford
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia