25/04/2020 às 19h07min - Atualizada em 25/04/2020 às 19h07min

Marcos Rogério pede 'retomada segura' de atividades econômicas e defende cultos religiosos presenciais

Ab Noticia News
Agencia Senado
Reprodução TV Senado Fonte: Agência Senado

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) defendeu nesta sexta-feira (24), em pronunciamento, a "retomada segura" das atividades econômicas, de acordo com a situação específica de cada cidade e estado e mantendo o distanciamento social necessário para o enfrentamento da pandemia da covid-19. Ele destacou o plano de diretrizes para o relaxamento das medidas de isolamento que deverá ser apresentado pelo governo federal.

O parlamentar disse que o Brasil não pode ficar preso a um isolamento rígido e único, definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que, na sua opinião, não conhece nossas realidades peculiares.

Marcos Rogério manifestou-se favorável a que, além das atividades econômicas, sejam permitidos cultos religiosos presenciais, a seu ver importantes para o atendimento espiritual da população. Salientou que devem ter sempre a adoção de medidas de distanciamento social, o uso de máscaras e a higiene com álcool em gel. Ele também criticou o fato de que os templos tenham sido equiparados a casas de shows, quando têm uma importância muito maior, reconhecida pela Constituição.

Para além do valor jurídico, os cultos religiosos têm um significado espiritual para aqueles que têm fé. O encontro presencial também promove a solidariedade. Permite que a igreja identifique quem precisa de mais ajuda, seja de apoio espiritual, material, psicológico, alimentos, outros materiais ou ações solidárias — afirmou.

Fonte: Agência Senado


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia