03/03/2019 às 22h07min - Atualizada em 03/03/2019 às 22h07min

Unicamp divulga 4ª chamada de aprovados no vestibular 2019 e para vagas via Enem; veja nomes

Matrículas presenciais devem ser realizadas nesta sexta-feira (1°).

G1 Campinas e Região
Estudantes durante a 2ª fase da Unicamp, em Campinas — Foto: Antoninho Perri / Unicamp

A Unicamp divulgou nesta quarta-feira (27) a quarta chamada de candidatos aprovados no vestibular 2019 ou no processo que oferece oportunidades por meio da nota obtida pelo participante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - edição do ano passado ou 2017.

O calendário é o mesmo para os dois formatos. Segundo a comissão organizadora (Comvest), os aprovados devem fazer matrícula presencial nos respectivos campi nesta sexta-feira, das 9h às 12h.

De acordo com a universidade estadual, o candidato convocado nas duas listas (em primeira ou segunda opção) pode optar por uma das modalidades no momento da inscrição, mas isso significa automaticamente a exclusão na outra. A medida está prevista no edital do processo seletivo.

A quinta chamada está prevista para 12 de março, segundo a Unicamp.

 

Vestibular 2019

 

A 2ª fase do vestibular 2019 foi realizada em janeiro e terminou com índice de abstenção de 14,3%, o maior em três anos. Ao todo, 2,7 mil dos 18,9 mil classificados deixaram de fazer as avaliações. O foco nos direitos humanos e os diálogos entre conteúdos do ensino médio e temas em destaque na sociedade brasileira estão entre os pontos valorizados nas provas por cursinhos preparatórios.

A redação teve como temas a "doutrinação ideológica na sala de aula" e a relação entre Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e o comportamento do Produto Interno Bruto (PIB).

Ao todo, estão previstas até dez chamadas. Veja aqui calendário.

 

Vagas via Enem

 

Em relação ao processo seletivo via nota no Enem, a universidade recebeu 17,9 mil inscrições. Neste caso, as cadeiras reservadas pela Unicamp serão distribuídas da seguinte forma:

 

  • 50% de cada curso ao segmento EP (escola pública);
  • 25% de cada curso ao segmento PP (autodeclarados pretos e pardos);
  • 25% de cada curso ao segmento EP+PPI (escola pública + autodeclarados pretos e pardos)
  • A Unicamp

     

    Fundada em 1966, a universidade estadual conta com 34 mil alunos matriculados em cursos de graduação e programas de pós-graduação, segundo o site oficial. Os três campi, localizados nas cidades de Campinas, Limeira e Piracicaba, compreendem 24 unidades de ensino e pesquisa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia