24/04/2020 às 19h59min - Atualizada em 24/04/2020 às 19h59min

A médica que virou andarilha

Conheça a história de Eliane Moraes e saiba como ela saiu desta situação

Ab Noticia News
Folha Universal
Reprodução

Há pessoas que carregam traumas na vida porque conviveram com uma situação negativa na infância: muitas presenciaram brigas, traições e outros problemas na relação dos pais e de outros familiares.

Eliane Moraes, de 63 anos, foi uma dessas pessoas. Ela e seus irmãos presenciavam as brigas constantes dos pais, além do vício em bebida e muitos cobradores na porta de sua casa.

“Por causa das brigas, minha mãe tornou-se uma pessoa nervosa e depressiva, e nós sofríamos muito com o relacionamento conturbado deles”, relata.

Eliana cresceu e, incentivada por uma tia, passou a se dedicar aos estudos. “Fui para a cidade do Rio de Janeiro, me apliquei nos estudos e no primeiro ano que eu prestei o vestibular eu passei na faculdade de medicina de Teresópolis”.

Porém, ao se apaixonar por uma pessoa, Eliane começou a fantasiar muitas coisas, que a tiraram da realidade. “Vieram os sintomas de delírio e não conseguia mais me concentrar nos estudos. Meus pais foram aconselhados pelos próprios professores a trancarem a matrícula e a me levarem ao psiquiatra. Foi o que fizeram, fui diagnosticada com surto psicótico, e passei a fazer uso de medicações fortes”, relata.

Mesmo depois de voltar a estudar, Eliane ficou dependente dos remédios e então, ela foi ao fundo do poço. “Eu virei uma andarilha, uma mendiga”, lamenta.

Mas, uma vizinha de Eliane lhe falou algo que fez com que a vida dela mudasse por completo. Assista ao vídeo abaixo e saiba detalhes:

Reuniões pela TV, rádio e internet

Durante esse período de isolamento (ou quarentena) ao coronavírus , acompanhe as reuniões que estão sendo transmitidas em tempo real pela TV UniversalUniver VídeoRede Aleluia de rádio e pelos canais de televisão 21, CNT e Rede Família.

Confira os horários na tabela abaixo:
Domingo 7h, 9h30 e 18h
Segunda-feira 10h, 15h, 18h30 e 22h
Terça-feira 10h, 15h e 20h
Quarta-feira 10h, 15h e 20h
Quinta-feira 10h, 15h e 20h
Sexta-feira 10h, 15h e 20h
Sábado 7h, 10h, 18h (Reunião de Obreiros) e 19h (Curso do Espírito Santo)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia