21/04/2020 às 11h36min - Atualizada em 21/04/2020 às 11h36min

Gafanhotos do deserto: praga ameaça a segurança alimentar no leste da África

Situação é agravada ainda mais devido à pandemia do novo coronavírus. Saiba mais

Ab Noticia News
Folha Universal
Reprodução

Milhares de pessoas da África Oriental já sofrem com a insegurança alimentar aguda, ou seja, quando o acesso e a disponibilidade de alimentos são escassos. Isso ocorre devido às mudanças climáticas e conflitos na região. E se isso não bastasse, atualmente a população enfrenta o risco de fome por causa da invasão de gafanhotos do deserto.

Essa espécie é uma das pestes migratórias mais destrutivas do mundo. E a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) alerta que se nenhuma providência  for tomada, o número de gafanhotos pode aumentar até 20 vezes em razão da estação de chuvas (propício para sua reprodução).

E essa ameaça sem precedentes à segurança alimentar no leste da África, de acordo com a FAO, está sendo agravada pela pandemia do novo coronavírus. As restrições impostas contra a contaminação com a COVID-29 tornam-se obstáculos no combate à praga.

Isso ocorre porque um dos recursos utilizados é a dedetização. Porém, a agência encontra dificuldades no fornecimento do produto por causa do fechamento dos mercados devido à pandemia.

Fomes e pestes

Infelizmente, milhões de pessoas perecem por causa da fome. E esse é mais um dos sinais da volta do Senhor Jesus, como enfatiza a Bíblia Sagrada. Veja:

Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mateus 24.7

Ela tem sido um dos mais graves problemas enfrentados neste mundo. O Bispo Edir Macedo destaca que “nestes últimos tempos, a tendência é que se intensifique ainda mais este drama, pela escassez de alimentos e pelo aumento da pobreza”.

Leia também:

Apocalipse: vivemos como nos dias de Noé

7 coisas que você pode fazer durante o isolamento ao coronavírus

Fim dos Tempos

Temos visto nos últimos tempos vários sinais da volta do Senhor Jesus com o cumprimento das profecias bíblicas. E ignorá-las é colocar em risco a própria Salvação.

Se você deseja compreender melhor como será o fim deste mundo, bem como conhecer alguns fatos desta pandemia que apontam para o final dos tempos, assista ao vídeo abaixo:

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia