20/04/2020 às 13h04min - Atualizada em 20/04/2020 às 13h04min

52 decisões certas de Neemias -14ª semana

Aprenda com os erros e faça o melhor

Ab Noticia News
Folha Universal
Foto: Getty Images

“E passei à porta da fonte, e ao tanque do rei; e não havia lugar por onde pudesse passar o animal em que estava montado. Ainda, de noite subi pelo ribeiro e contemplei o muro; e, virando entrei pela porta do vale; assim voltei. E não souberam os magistrados aonde eu fora nem o que eu fazia; porque ainda nem aos judeus, nem aos sacerdotes, nem aos nobres, nem aos magistrados, nem aos mais que faziam a obra, até então tinha declarado coisa alguma.” Neemias 2.14-16

Bispo Júlio Freitas explica que Neemias tinha consciência de que a responsabilidade da reconstrução dos muros de Jerusalém dependia de uma fé, de uma obediência, e de uma confiança em Deus que precisava demonstrar a todo instante.

Repare os erros

Mas, segundo o Bispo, tem outro fator que chama atenção nesses três versículos: o fato de Neemias ter contemplado as muralhas em ruínas de dois ângulos:  de dentro para fora e de fora para dentro.

Para o Bispo Júlio, Neemias fez isso com o intuito de reparar onde estava o erro. Pois é muito mais difícil reconstruir algo do que começar do zero.  Contudo, possibilita corrigir os erros cometidos na primeira obra. “Dá mais trabalho refazer o trabalho que foi mal feito, mas também tem a vantagem de não voltar a cometer o erro que foi cometido na primeira construção”, observou.

Leia também:

52 decisões certas de Neemias – 13ª semana

52 decisões certas de Neemias – 12ª semana

52 decisões certas de Neemias – 11ª semana

Além disso, Neemias tomou o cuidado de não falar para ninguém o que Deus havia posto no seu coração, pois o mal estava usando pessoas para de alguma forma desmotivá-lo, pressioná-lo e fazê-lo se sentir impotente diante daquele imenso desafio.

Não desanime

“O povo estava desacreditado, mas Neemias não podia se corromper, nem estar desacreditado, nem fraco, nem desanimado. Os outros poderiam desanimar, duvidar, mas ele não, porque sabia que Deus contava com ele”, explicou o Bispo.

O Bispo Júlio observa ainda que, por isso, Neemias não se deixou influenciar, nem confessou a derrota.  Em vez disso, guardou em seu íntimo tudo que Deus havia posto no seu coração, para declarar no momento certo.

Guarde silêncio e mantenha a fé

Portanto, se você errou ou está sofrendo a dor da injustiça, da rejeição, da humilhação, da perda, saiba que ainda tem tempo de reconstruir o que foi destruído, assegurou o Bispo Júlio.

“Eu quero que saiba que assim como você foi capaz de errar, é capaz de acertar. O que foi destruído pode ser reconstruído. Pare de se lamentar, porque isso não agrada a Deus, não te fortalece, pelo contrário, debilita a sua fé. Saiba guardar silêncio, não falar e nem contar com ninguém, é algo entre você e Deus”, orienta o Bispo Júlio.

Acompanhe abaixo, na íntegra, o vídeo da 14ª semana:

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia