18/04/2020 às 17h45min - Atualizada em 18/04/2020 às 17h45min

Romênia: voluntários doam alimentos em meio à pandemia

Foram realizados movimentos em todo o país para levar doações de alimentos às instituições e pessoas carentes

Ab Noticia News
Folha Universal
Reprodução

Neste ano, o mundo começou a viver uma situação jamais imaginada: a pandemia do novo coronavírus. Pela situação de caos vivenciada em países como China e Itália, outros territórios começaram a tomar medidas rígidas para conter o avanço do vírus.

Na Romênia não foi diferente. Lojas, restaurantes, shoppings foram fechados. O pânico se instalou na população e as famílias com poucos recursos estão ainda mais necessitadas.

Mas os voluntários da Universal não ficaram indiferentes diante dessa situação. Foram realizados movimentos em todo o país para levar doações de alimentos às instituições e pessoas carentes durante todo o mês de março.

“Esse trabalho social tem sido feito constantemente no país, mas nesse período de pandemia tem se intensificado para suprir as necessidades básicas daqueles que mais precisam. A solidariedade é uma ação que não pode parar!”, explica o Pastor Luciano Almeida, responsável pela organização das doações.

Cidades atendidas

Na cidade de Bucareste, onde fica a sede da Igreja, foram feitas doações de cestas básicas a um orfanato, a um asilo e a famílias carentes. Foram ajudadas 32 crianças e adolescentes e o asilo recebeu 100 litros de leite.

No município de Timisoara, outro asilo recebeu 100 quilos de alimentos. ”Nessa época de pandemia e quarentena a ajuda por parte do Estado é precária. Mas o apoio da Universal tem vindo na hora certa, pois já não tínhamos o que dar para os idosos dos quais somos responsáveis. Ficamos muito agradecidos e esperamos ter a ajuda de vocês sempre”, disse Eugen Bucur, diretor do asilo.

As cidades de Ploiesti, Pitesti e Cluj Napoca também receberam o auxílio das doações. No total, foram entregues aproximadamente 350 quilos e 108 litros de leite.


 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia