08/04/2020 às 23h05min - Atualizada em 08/04/2020 às 23h05min

Ponto de vacinação drive thru contra gripe em Salvador tem mais um dia de fila gigante

Fila de cerca de 2km se formou na manhã desta quarta-feira (8), entre a frente a Arena Fonte Nova e o terminal do Aquidabã

Ab Noticia News
Tribuna da Bahia, Salvador
Reprodução/Danilo Ribeiro/TV Bahia

Centenas de motoristas formaram uma fila gigante na região da Arena Fonte Nova, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (8), em busca da vacinação contra a gripe no sistema drive thru. A enorme quantidade de carros na fila se repete pelo segundo dia seguido, após a campanha de imunização ser retomada na capital baiana. No sistema drive thru, as pessoas não precisam sair do carro para serem imunizadas.

A fila formada nesta manhã foi de cerca de 2km. Ainda assim, muita gente permaneceu no local para ser imunizada. A vacinação em Salvador foi retomada na terça-feira (7), após a prefeitura receber 47 mil das 328 mil doses que chegaram à Bahia por meio do Ministério da Saúde.

Além desse ponto de drive thru na Arena Fonte Nova, a população conta com outros 20 locais de vacinação em Salvador: 19 unidades básicas de referência e outro drive thru no Atacadão Atakarejo do Subúrbio Ferroviário. Todos eles funcionam das 8h às 13h.

Na sexta-feira (3), a prefeitura anunciou que o estoque havia chegado perto do fim, e foi necessário reduzir número de postos de vacinação. Já na segunda (6), não houve imunização contra a gripe em Salvador, porque as doses tinham acabado.

A vacinação faz parte da campanha nacional e ainda está na primeira fase, com público alvo formado por idosos e profissionais de saúde. Conforme o último balanço da Secretaria Municipal de Salvador, mais de 270 mil pessoas já tinham sido imunizados em quase três semanas de campanha.

Vale destacar que a vacina contra gripe não serve contra o coronavírus. A campanha da gripe, que costuma começar em abril, foi antecipada para março pois, conforme destaca o Ministério da Saúde, a imunização é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para o coronavírus.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia