03/02/2019 às 16h34min - Atualizada em 03/02/2019 às 16h34min

MATHEUS LUSTOSA SOBRE PAPEL EM FILME COM MAISA: "CASALZINHO VILÃO"

Atores estão envolvidos com as filmagens do longa-metragem 'Ela disse, ele disse': "Parceirona de cena"

Revista Quem
Maisa e Matheus Lustosa nos bastidores das filmagens de Ela disse, ele disse (Foto: Divulgação)

Matheus Lustosa está envolvido com as filmagens de Ela disse, ele disse, longa-metragem baseado no livro homônimo de Thalita Rebouças. Na trama, ele interpreta o personagem Rafael. "É o primeiro antagonista da minha carreira, que tenho o prazer de ter a Maisa ao meu lado", conta ele, que ficou famoso ao participar da novela Chiquititas (SBT, 2013/2015).

Por conta do filme, ele deixou de lado a possibilidade de fazer u intercâmbio internacional e trocou provisoriamente São Paulo pelo Rio de Janeiro. "Tive que adiar esse projeto de estudar idioma fora do Brasil", afirma Matheus, falando que encara numa boa a saudade da família, dos amigos e da namorada, Mirella, com quem está há um ano.

No bate-papo, o ator como dribla a distância. No feriado de 25 de janeiro, quando foi comemorado o aniversário da cidade de São Paulo, ela viajou para o Rio de surpresa. Matheus não esconde que adorou a surpresa: "Sou realmente um cara muito apaixonado".

QUEM: Como surgiu a chance de participar do filme Ela disse, ele disse? Passou por testes?
MATHEUS LUSTOSA: 
Recebi o convite para fazer o teste através de uma agência. Primeiro, gravei um vídeo e depois que fui aprovado viajei até o Rio em dezembro para fazer o teste pessoalmente, que foi bem rápido. Passei e fiquei muito feliz.

O que pode adiantar sobre o personagem?
O meu personagem é o antagonista do filme, que se chama Rafael. É o primeiro antagonista da minha carreira, que tenho o prazer de ter a Maisa ao meu lado.

Como estão as filmagens? Tem muitas cenas com a Maisa?
Estão divertidíssimas e estou aprendendo coisas novas também. Gravar com a Maisa tem sido muito bom, somos amigos e ela é uma parceirona de cena incrível. Somos o casalzinho vilão na história (risos).

É verdade que você abriu mão de uma temporada fora do Brasil para se dedicar a este trabalho?
Sim. Já estava tudo programado para acontecer, mas como passei para o filme, tive que adiar esse projeto de estudar idioma fora do Brasil. Eu iria para Orlando e aproveitaria para visitar a Disney, claro (risos). Fazer o filme da Thalita Rebouças é uma honra e não tive dúvida da minha escolha para esse momento.

Matheus Lustosa (Foto: Divulgação)

Matheus Lustosa (Foto: Divulgação)

E o visual também passou por uma renovação. A mudança foi para o personagem? Adaptou-se bem?
A primeira opção que iríamos fazer seria raspar todo o cabelo, mas achei, junto com a equipe, que ficaria muito caricato como vilão. Então a equipe trouxe essa proposta do cabelo raspado nas laterais e com tranças por estar na moda. Eu amei e estou pensando em adotar o penteado para a minha vida.

Para as filmagens, você trocou São Paulo pelo Rio. Como é a sua relação com a cidade?
Eu gosto muito do Rio de Janeiro. Já morei aqui oito meses no período que gravei a novela Os Dez Mandamentos. Agora, é um período de um mês e meio que vou ficar aqui. Estou na Barra, com um lugar muito aconchegante e já estou adaptado.

Do que mais sente falta de São Paulo?
Eu sinto falta dos meus amigos, família e namorada que ficam em São Paulo. Minha namorada apareceu no feriadão de 25 de janeiro por aqui, de surpresa. Fiquei bem feliz.

Nas redes sociais, você sempre demonstra ser um cara apaixonado. O namoro também consegue driblar a distância numa boa?
Eu sou realmente um cara muito apaixonado. Na medida do possível consigo driblar, sim. Até porque a Mi, que é a minha namorada, também ajuda. Como disse, ela me deixou encantado ao parecer de surpresa. Levei ela para conhecer o set de filmagens, mas agora ela já está de volta em São Paulo.

Você está no Ensino Médio e as aulas logo serão retomadas. Como concilia trabalho e estudos?
Eu sempre conciliei muito bem e tive boas notas em todas as matérias, sem recuperação. Naquelas que sinto mais dificuldade, como matemática, me dedico mais na hora do estudo.

Pensa em faculdade?
Eu pretendo fazer faculdade de cinema na FAAP. Sempre admirei o trabalho por trás das câmeras. Como ator também é importante saber o que se passa na parte estrutural.

Quais seus sonhos profissionais? Carreira internacional é um desejo seu?
O meu sonho é ter uma carreira consolidada e estável como ator e também investir em carreira internacional. Vou estudar inglês e espanhol. Iria nessa última viagem, mas agora deve ser um projeto para o ano que vem. Eu também canto, danço e toco vários instrumentos como da área de percussão. Quero continuar desempenhando todas possibilidades artísticas.

Matheus Lustosa (Foto: Divulgação)

Matheus Lustosa (Foto: Divulgação)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia