03/02/2019 às 12h33min - Atualizada em 03/02/2019 às 12h33min

Universidade privada da Bahia se torna a única a receber o selo OAB Recomenda

Entrega da certificação aconteceu na última quarta-feira (30) em Brasília

Tribuna da Bahia, Salvador
Reprodução
Nessa quarta-feira (30), a reitora da UNIFACS, a professora Márcia Barros, esteve em Brasília na sede da Ordem dos Advogados do Brasil para receber o Selo de Qualidade “OAB Recomenda”, atribuído pela entidade ao curso de Direito da universidade como reconhecimento de sua excelência acadêmica.  Na ocasião, foram agraciados 161 cursos em todo o pais e a UNIFACS foi a única universidade privada da Bahia que recebeu a honraria. 

Concedido a cada três anos, O “OAB Recomenda” avaliou nessa edição 1.212 cursos de Direito no Brasil, considerando os últimos sete resultados de exames da Ordem e o conceito obtido no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), do Ministério da Educação. Na concessão do Selo, o Enade tem peso de 10% e os exames da Ordem, peso de 90%. O parecer favorável da Comissão Nacional de Educação Jurídica também é considerado.

Criado há mais de 20 anos, o curso de Direito da UNIFACS recebe o Selo há nove e acumula diversas conquistas como a nota máxima obtida no último Enade, realizado em novembro de 2018. O curso é ofertado em Salvador, no Campus Lapa e Tancredo Neves, e também em Feira de Santana.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »