30/03/2020 às 20h47min - Atualizada em 30/03/2020 às 20h47min

Universal faz campanha de conscientização sobre novo coronavírus na África do Sul

País africano entrou em quarentena na quinta-feira para evitar a propagação da doença

Ab Noticia News
Folha Universal
Reprodução

A África do Sul iniciou na última quinta-feira (26), à meia-noite, a quarentena para conter a pandemia do coronavírus; o confinamento durará por 21 dias. Com o objetivo de ajudar na conscientização sobre como evitar a propagação do vírus, voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus do país saíram nas ruas de Johanesburgo nos dois dias que antecederam a quarentena, para orientar a população sobre os riscos e precauções contra a Covid-19. 

Para o responsável pela Universal na África do Sul, Marcelo Pires, é de extrema importância que todos tenham acesso às devidas informações “para que possam seguir todas direções e tomar as precauções necessárias. As muitas fake news e a falta de informação fazem muitos entrar em desespero sem saber o que fazer. A Universal também faz a sua parte pelo bem-estar da sociedade”.

 Apoiados por um carro de som divulgando mensagens em áudio em línguas locais, como zulu, xhosa e sotho, voluntários percorreram as ruas de Johanesburgo distribuindo mais de 10 mil panfletos informativos. Os impressos levam orientações para a população sobre os riscos e formas de prevenção à Covid-19, e também ajudaram com informações sobre as restrições que o país terá durante o período de isolamento.

Respeitando as medidas preventivas determinadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) referente ao contato, os voluntários foram à favela de Alexandra, no dia 25, onde segundo Marcelo Pires a maioria da população não tinha a devida informação sobre a doença, e tampouco estavam cientes de todas as restrições referentes a quarentena. Já no dia 26, a ação foi realizada no centro da cidade, onde várias pessoas estavam aproveitando o último dia antes da quarentena para irem às compras e viajar.

 Na quarentena, foi determinado o fechamento de estabelecimentos comerciais, bares, lanchonetes, restaurantes, salões de beleza, clube sociais, igrejas, dentre outros. Supermercados, farmácias, bancos e hospitais funcionarão normalmente.

 Durante o período de isolamento, a Igreja Universal permanecerá com suas portas fechadas. No entanto, as pessoas podem participar dos cultos que estão sendo transmitidos online pelo Univer Vídeo e pelas redes sociais (Facebook Youtube).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia